Apoiado por sua torcida, o Inter começou a partida em ritmo alucinante, finalizando logo no primeiro minuto com Paolo Guerrero. A intensidade foi mantido ao longo da primeira meia hora de jogo, marcada por seguidas chegadas perigosas do Colorado. Na melhor delas, Edenilson obrigou Gatito a operar verdadeiro milagre.
A proximidade do intervalo motivou o Botafogo a tentar equiparar forças, apostando, principalmente, em arremates de longa distância, que, no geral, não levaram perigo. Já aos 43, quando o cenário apontava para os clubes descendo aos vestiários com uma injusta igualdade no marcador, Rodrigo Lindoso, de cabeça, completou escanteio cobrado por Sobis e deixou o Inter em vantagem. Triunfo parcial por 1 a 0, e etapa inicial encerrada.
O Clube do Povo voltou para a etapa final sabendo usar da vantagem e, logo aos 7, ampliou com Edenilson. Os dois gols de dívida obrigaram o o Botafogo a se soltar, investindo nos cruzamentos para levar perigo ao gol de Lomba. Foi assim, em cobrança de escanteio, que Diego Souza marcou o seu, gol que assustou, mas não foi capaz de resultar em verdadeira ameaça ao Colorado.
Após sucessivos milagres de Diego Cavalieri, o Inter marcou, aos 37, gol decisivo com Nico López, o 39º do uruguaio com a camisa vermelha. No último lance, Marcinho até descontou para os visitantes, mas a vitória gaúcha já estava garantida. Com o triunfo, o Clube do Povo vai aos 27 pontos, entrando de vez na briga pelas primeiras posições da tabela. Momentaneamente sexto colocado, o Colorado volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (07/09), às 19h, quando recebe o São Paulo, no Beira-Rio.
Antes disso, o Inter recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), para a disputa dos últimos 90 minutos das semifinais da Copa do Brasil. O Colorado joga por um empate para garantir a vaga na grande decisão, e contará com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande na luta pela classificação. Os ingressos para a partida já estão esgotados, e a promessa é de um Beira-Rio em polvorosa, apoiando o Clube até o último instante. Vamo, Inter!
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
MAIS...