Offline
Taça das Favelas define campeões no Estádio Couto Pereira
02/09/2019 09:56 em Futebol

O Estádio Couto Pereira, em Curitiba, recebeu no último sábado as finais da Taça das Favelas, o maior torneio de futebol, nesta modalidade, do mundo. Os duelos que decidiram os campeões aconteceram pela manhã no Alto da Glória e movimentou o estádio alviverde

 

No feminino, a final foi disputada entre as equipes Parolim e Paloma. Melhor para a equipe Paloma que fez bonito. As meninas aplicaram uma goleada por 4 a 0 e conquistaram a taça em grande estilo, fazendo muita festa no gramado do Couto Pereira.

 

Já no masculino, Butiatumirim e Pilarzinho se enfrentaram no último jogo da competição. Em uma partida mais equilibrada, o o Butiatumirim venceu por 3 a 1 e ficou com o troféu. 

 

Esta é a 2ª edição do evento no Paraná, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), com apoio do Governo do Estado, por meio da Esporte Paraná.

 

INCLUSÃO DE JOVENS - Este ano, disputaram o torneio dezesseis equipes masculinas e quatro femininas. Em atividade desde 2012, a Taça das Favelas tem edições anuais e reúne jovens nascidos entre 2002 e 2005 nesta temporada, com idade entre 14 e 17 anos.

 

A competição visou contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

(Foto: CoritibaOficial)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!