Seleção Brasileira Sub-17 derrota a Coreia do Sul em amistoso para a Copa do Mundo
07/09/2019 08:00 em Futsal - Categoria de Base

A Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo na manhã de sexta-feira (6) para mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo da categoria. Jogando no St. George’s Park, na Inglaterra, a Canarinho venceu a Coreia do Sul por 2 a 1. Os gols brasileiros foram marcados pelo atacante João Peglow, do Internacional, e Gabriel Verón, do Palmeiras.

 

No domingo (8), o Brasil volta a campo, desta vez para enfrentar a Inglaterra, às 13h (horário de Brasília). A equipe sub-17 fecha essa série de amistosos pegando a Austrália, na próxima terça-feira (10), às 11h.

 

O jogo

A partida começou com amplo domínio da Seleção Brasileira, que teve as melhores chances do primeiro tempo e pouco sofreu na parte defensiva. A Coreia do Sul se fechava toda atrás e tentava explorar os contra-ataques. Aos dois minutos, o Brasil já deu seu primeiro cartão de visitas. O volante Daniel Cabral mandou uma bomba do meio da rua, mas a bola subiu e passou acima do travessão.

 

A equipe comandada por Guilherme Della Déa finalmente inaugurou o marcador aos 27 minutos. Yan descolou belo lançamento para Talles Magno. O camisa 11 ganhou no corpo da defesa sul-coreana e encobriu o goleiro, mas não conseguiu finalizar de cabeça, vendo o zagueiro salvar em cima da linha. No entanto, na sobra, João Peglow finalizou com força e estufou as redes: 1 a 0 para o Brasil.

 

Depois do gol sofrido, a Coreia do Sul tentou crescer na partida, mas foi a Canarinho quem teve a melhor chance de marcar novamente. Já nos acréscimos, aos 47, Talles Magno bagunçou a defesa asiática e rolou para Yan, que não conseguiu finalizar. Porém, na sobra, Daniel Cabral soltou o pé, para ótima defesa do goleiro Shin.

 

Na volta dos vestiários, a Coreia do sul voltou pressionando a Seleção Brasileira. A equipe asiática deixou tudo igual no marcador aos 13 minutos, em cobrança de pênalti. Os coreanos ainda chegaram com perigo novamente quatro minutos mais tarde, quando Moon Jun desviou o cruzamento e acertou a trave do goleiro Matheus Donelli.

 

Mas a partir dos 20 minutos, a Seleção Brasileira acordou no jogo e voltou a comandar as ações da partida. Talles Magno aproveitou saída de bola errada da defesa adversária e finalizou, mas o goleiro Shin fez boa defesa.

 

No minuto seguinte, o jogador do Vasco encontrou Gabriel Verón nas costas da defesa e o jogador do Palmeiras saiu na cara do gol. O jovem não perdoou e colocou a Canarinho de novo em vantagem no placar: 2 a 1. A partir daí, o Brasil administrou o resultado, esperou o apito final e garantiu a vitória.

 

BRASIL: Matheus Donelli; Yan (Gustavo García), Henri, Luan Patrick (Renan) e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa (Diego Rosa) e Matheus Araújo (Gabriel Verón); João Peglow (Lázaro), Kaio Jorge (Pedro Lucas) e Talles Magno (Juan) – Técnico: Guilherme Dalla Déa.

(Foto: Bruno Pacheco/CBF)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!