Offline

Brasil ganha da Sérvia na abertura da Copa do Mundo de Vôlei feminino
Vôlei
Publicado em 14/09/2019

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Copa do Mundo. Neste sábado (14), o Brasil venceu a Sérvia, atual campeã mundial, por 3 sets a 2 (25/20, 23/25, 25/18, 22/25 e 15/12), em 2h09 de jogo, em Hamamatsu, no Japão. A partida marcou o retorno da bicampeã olímpica Fabiana a uma partida oficial pelo Brasil. O time verde e amarelo luta por uma conquista inédita. As brasileiras têm como melhores resultados três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007).

 

A equipe do treinador José Roberto Guimarães voltará à quadra às 5h (Horário de Brasília) deste domingo (15.09) contra a Argentina. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

 

A aposta Lorenne foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 23 pontos (20 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). A ponteira Gabi, com 17, a central Fabiana, com 16, e a atacante Drusssyla, com 14, também pontuaram bem. Apesar da derrota, a Sérvia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Bjelica, com 24 acertos.

 

Ao final do duelo, a oposta Lorenne comentou sobre a vitória das brasileiras sobre a Sérvia.

 

“Foi um bom começo de competição. Tivemos algumas oscilações na partida, mas o importante foi termos conseguido a vitória. A Sérvia está em um momento muito bom e é a atual campeã mundial. Gostei da forma como o grupo se comportou em todo o confronto. Agora já temos que pensar na Argentina que evoluiu bastante nessa temporada”, disse Lorenne.

 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do duelo contra Sérvia e falou do momento atual do time verde e amarelo.

 

“Tenho que agradecer a torcida brasileira que nos recebeu muito bem em Hamamatsu e nos apoiou em todo o confronto. Fiquei muito feliz porque esse foi o primeiro jogo da Fabiana na temporada da seleção. A Gabi teve um período de folga e retornou para a Copa do Mundo. A Drussyla e a Sheilla estão disputando a segunda competição nesse ano. A Camila Brait está voltando agora. Essas jogadoras estão ajudando a melhorar a dinâmica do nosso jogo. Foi bom termos começado com vitória sobre a Sérvia que recentemente venceu o Europeu e é a atual campeã mundial”, analisou José Roberto Guimarães.

 

Fabiana volta à seleção

Na sua primeira partida oficial pela seleção feminina desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a central Fabiana teve uma grande atuação. A bicampeã olímpica terminou o duelo contra a Sérvia, com 16 pontos (10 de ataque e seis de bloqueio). A atacante mostrou muita alegria em voltar a defender o time verde e amarelo.

 

“Estou muito feliz pela nossa vitória. Evoluímos ao longo da partida apesar de termos tido alguns altos e baixos. É muito bom estar novamente vestindo essa camisa e fazer parte desse grupo. Ainda temos muito o que evoluir, mas estamos no caminho certo e vamos chegar no nosso objetivo”, apostou Fabiana.

 

Forma de disputa

Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

 

EQUIPES:

BRASIL – Macris, Lorenne, Drussyla, Gabi, Bia e Fabiana. Líbero – Léia  

Entraram – Roberta, Sheilla, Amanda, 

Técnico – José Roberto Guimarães

(Divulgação/FIVB)

 

MAIS...

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!