São José dos Pinhais perde para o Palmas, fora de casa, na Série Ouro do futsal paranaense
15/09/2019 13:06 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas segue dependendo apenas das suas forças para conseguir sua permanência na Série Ouro do ano que vem. No sábado (14), em uma jornada onde perdeu muitos gols, o time são-joseense foi derrotado pelo Palmas por 5x3, no Ginásio Monsenhor Engelberto, permaneceu com 15 pontos e caiu na classificação. O Tricolor terá agora dois jogos em casa para tentar garantir a permanência contra Ampére, terça-feira, e Umuarama, no sábado.

 

Precisando da vitória para definir de vez sua situação, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas buscou o gol desde o início. Luan e Thiago por pouco não marcaram. No contra-ataque, Abner salvou o chute de Roni. Depois, aos 3 minutos, Maneca recebeu na cara do gol e bateu em cima do goleiro Bidi.

 

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas seguiu criando uma chance atrás da outra. Aos 4 minutos, Murilo criou duas grandes chances, mas desperdiçou. Na sequência, o Palmas respondeu com Paulista e Alex, mas Abner salvou. Mas aos 8 minutos, no erro na saída de bola, Roni marcou para os donos da casa.

 

O Palmas desceu sua marcação e o jogo ficou mais truncado. Aos 15, Maneca recebeu livre e, ao invés de tocar, chutou e mandou para fora. O castigo veio um minuto depois, quando Matheus Paulista fez o segundo dos donos da casa. Desta vez, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas respondeu rapidamente. Ceará, no contra-ataque, arrancou, passou por dois marcadores e fez um golaço.

 

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, então, foi com tudo para buscar o empate ainda no primeiro tempo. Murilo chegou perto de igualar. As melhores chances vieram no último minuto. Primeiro Willian Cunha desperdiçou. Depois, Luan recebeu na cara do gol e, com o goleiro caído, mandou para fora.

 

Com a mesma postura ofensiva no segundo tempo, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas conseguiu o empate no primeiro minuto. Murilo serviu Maneca, que bateu sem chances para Bidi. A virada não demorou. Aos 3, Murilo ganhou de Toddy e, na cara do gol, chutou forte para marcar. Só que mal deu tempo para comemorar, já que o Palmas conseguiu o empate mais uma vez: 3x3.

 

O jogo seguiu aberto e com boas alternativas. Aos 5, Murilo tentou de boleio e Bidi defendeu. O Palmas, então, aos 6, conseguiu a virada novamente. A situação do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas ficou complicada quando Apodi foi expulso aos 9 minutos. Mas no contra-ataque, Luan quase marcou. Com um jogador a mais, o Palmas pressionou, mas prevaleceu a defesa do time são-joseense e as boas intervenções do goleiro Abner.

 

O jogo ganhou em emoção. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas foi em busca do empate. Murilo, aos 13 minutos, quase marcou. A arbitragem confusa deixou de dar várias faltas e, assim, o tiro-livre para o time são-joseense, já que Palmas estourou em faltas. Luis Felipe, aos 15, chutou forte e parou no goleiro.

 

Na reta final do jogo, Luan entrou na função de goleiro-linha. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas foi com tudo em busca do empate e começou a perder uma chance atrás da outra. Maneca perdeu duas. Em uma delas, no rebote, Willian Cunha, com o gol aberto, chutou no goleiro. Nos segundos finais, Luan colocou a mão na bola e gerou tiro-livre para os donos da casa. Alex cobrou bem e definiu o placar.

(Foto: Assessoria)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!