Paraná Clube
Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube não fez um bom jogo. Numa noite fria e chuvosa, o time de Marcelo Martelotte perdeu para o Brasil de Pelotas, na Vila Capanema. Os gaúchos venceram por 2 a 0, repetindo o placar do primeiro turno. “O jogo foi quase uma sequência daquilo que aconteceu em Juiz de Fora. Precisamos competir com maior intensidade”, admitiu o treinador paranista.
Foram quase duas semanas de preparação para a partida e o time entrou em campo bastante modificado. Entre ausências, retornos e estreias, foram oito mudanças para a formação utilizada frente ao Tupi. Marcos, Alisson Brand, Rafael Carioca, Uchôa e Murilo Rangel voltaram à equipe. Fernando Karanga estreou no ataque. Pitty foi a opção para a ausência de Diego Tavares, lesionado. E Henrique entrou na vaga de Válber, também vetado pelo departamento médico.
Mesmo com todas essas mudanças, o jogo começou muito equilibrado. Só aos 14 minutos o Paraná conseguiu sua primeira boa jogada, com Henrique chutando para o corte da zaga e, na sobra, Murilo Rangel chutou para fora.
Logo depois, o árbitro goiano Bruno Rezende Silva não marcou pênalti de Brock sobre Robson. Ele deu falta, mas fora da área. O Brasil aproveitou para abrir o placar. Aos 25 minutos, no cruzamento da esquerda, Ramon conferiu.
No segundo tempo, o panorama não se alterou. Marcos – que completou 347 jogos com o manto tricolor – fez uma grande defesa no chute de Elias.
Mas, aos 9 minutos, não conseguiu evitar o segundo gol do Brasil. Na cobrança de escanteio de Brock, Felipe Garcia, de cabeça, ampliou.
Martelotte, então, mudou a estratégia, com as entradas de Claudevan e a reestreia de Cristian. O time melhorou e passou a pressionar o adversário.
Aos 38 minutos, Lúcio Flávio sofreu pênalti e partiu para a cobrança. Mas, Eduardo Martini defendeu. O atacante ainda perderia mais duas oportunidades. Nos acréscimos, acertou a trave dos gaúchos. E foi só. No próximo dia 27, o Tricolor encara o Bahia, em Salvador. (ParanáClubeOficial)