Offline
Companhia da Terra de Jacarezinho se apresenta em Maringá na próxima sexta
01/11/2019 19:39 em Notícias de Maringá

A  Companhia da Terra, de Jacarezinho,  se apresenta na próxima sexta-feira, dia 08, no Teatro Barracao, em Maringá. O espetáculo "ATERRA" é promovido pelo Projeto Convite ao Teatro da Prefeitura de Maringá e contará ainda com apresentações dias 29 de novembro e 6 de dezembro, todas gratuitas.

 

A peça tem como norte duas estéticas e metodologias artísticas: o teatro documentário e a poesia. Para auxiliar na construção dessa narrativa, e para trazer elementos da área rural e da cultura caipira, a trilha sonora foi criada seguindo o conceito de espacialização do som. Uma sonoplastia que nos localize geograficamente e sensorialmente na história. Compondo com a paisagem sonora, com elementos musicais ao vivo, o espetáculo conta uma participação especial em cena. Essa participação, tem como referência o roadie musical: um profissional – quase invisível – com movimentos precisos e pontuais. Convida-se assim, a atriz Gabriele Christine para realizar uma contrarregrarem em cena.

 

Sua presença cria sentidos e signos pertinentes à construção da obra, potencializando o caráter poético da mesma, já que tem-se a escolha da Poesia como uma linguagem de comunicação e de abertura de signos e sentidos. O lirismo, a musicalidade e a abertura de sentidos está presente nos gestos, no desencadeamento de cenas e no texto teatral. Eleva-se ao título, portanto, de que a montagem seja uma poesia documental.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!