Offline
Prefeitura de Maringá mobiliza secretarias para garantir segurança no Finados
01/11/2019 21:26 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá preparou equipes de diferentes secretarias para o Dia de Finados, amanhã, 2, no entorno dos cemitérios. Já estão nos locais servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), de Serviços Públicos (Semusp), da Fazenda (SeFaz), da Saúde, e da Secretaria Municipal de Segurança, por meio Defesa Civil e a Guarda Municipal. Entre as ações estão orientar trânsito, limpeza, fiscalização, segurança, entre outros. 

 

A Semob interditou trecho da rua Primo Monteschio, entre a praça de Todos os Santos e a avenida Juscelino Kubitschek (onde acontece a feira livre próximo ao Cemitério Municipal). Acesso permanece fechado até às 20h de domingo, 3. A feira livre de sábado será realizada entre 7h e meio dia na praça da catedral Nossa Senhora da Glória. 

 

Agentes de trânsito já estão nas faixas de pedestres e faixas elevados. Também há cones na pista para que motoristas estejam em atenção. No Cemitério Parque haverá agentes de trânsito no cruzamento na avenida Alziro Zarur e rua João Furlan. 

 

Uma equipe da SeFaz controla o trabalho dos vendedores ambulantes. Só podem ser vendidos flores, alimentos, e bebidas não alcoolicas. SeFaz cadastrou 40 vendedores autônomos. Quem for flagrado trabalhando sem autorização e com produtos não autorizados, terá mercadoria apreendida. 

 

Equipe da Secretaria de Saúde orienta na entrada do cemitério sobre materiais que possam acumular água. Se transformando em focos do mosquito Aedes aegypti. Por isso, plásticos, sacolas, papel, serão retirados e descartados adequadamente. 

 

O Cemitério Municipal atende entre hoje, 1°, e domingo, 3, entre 7h e 18h. Haverá missas amanhã, 2, a cada uma hora entre 8h e 17h. 

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!