Maringá vai ganhar complexo hospitalar de R$ 150 milhões que vai gerar 3 mil empregos
05/11/2019 21:08 em Notícias de Maringá

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu grupo de investidores que anunciou investimento de R$ 150 milhões na construção do mais moderno complexo hospitalar da região Sul do país. O projeto prevê 250 consultórios, salas de cirurgia, UTIs e procedimentos de alta complexidade. A previsão é gerar 3 mil empregos. 

 

O complexo será instalado no Jardim Itália, na avenida Joaquim Duarte Moleirinho. São duas torres: de consultórios com 20 andares e a do hospital, com 8, num total de 56 mil metros quadrados. O complexo será finalizado em 18 meses, a partir do início da construção. As liberações já foram concedidas pela Secretaria de Planejamento. 

 

Ulisses Mais afirmou que os indicadores de desenvolvimento do município foram determinantes para a construção do complexo em Maringá. “Há algumas décadas atrás os maringaenses tinham sair da cidade para procurar os serviços médicos. Hoje somos referência e contamos com um dos três melhores índices de saúde para cidades com mais de 273 mil habitantes do país”, destacou.

 

Participaram da reunião o vice-prefeito Edson Scabora; a secretaria de Planejamento, Bruna Barroca; o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto; o diretor da pasta, Miguel Fuentes Sala; o diretor executivo do empreendimento, Roberto Madid; e demais representantes da iniciativa.

(Foto: Reprodução)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!