Offline
Feira Beneficente das Flores da ASSAMA foi um sucesso em Maringá
21/11/2019 10:23 em Futebol

A Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (ASSAMA) realizou a Feira das Flores entre os dias 7 e 17 de novembro com o objetivo de captar recursos para seguir com os projetos de ressocialização dos deficientes físicos por meio do esporte. A feira, realizada no Shopping Cidade, teve mais de 100 espécies e 1700 plantas vendidas.

 

Segundo o organizador da feira, José Vitório Damasceno, o recurso captado destinado para a ASSAMA será muito importante para os projetos da associação, já que ela depende de doações para se manter em atividade. “Eventos como esse contribuem muito para associações sem fins lucrativos e que dependem quase que exclusivamente de doações para se manter. O trabalho da ASSAMA é sensacional e precisa do apoio do Maringaense e do empresário. De antemão já agradecemos ao Shopping Cidade que nos cedeu o espaço e aos envolvidos em fazer essa feira acontecer” explicou Damasceno.

 

Atualmente a instituição conta com duas equipes de futebol para amputados e uma equipe de para-vôlei e, por meio do esporte, realiza o trabalho social com os deficientes físicos. No último final de semana, uma das equipes de futebol para amputados disputou o Campeonato Brasileiro primeira divisão da categoria, sediado em Maringá.

 

O evento ocorreu no Estádio Regional Willie Davids e a equipe Maringaense acabou eliminada nas quartas de finais após ser derrotada pelo São Paulo por 2 a 0. Na final, o Corinthians sagrou-se campeão após ganhar do Tricolor Paulista também por 2 a 0.

 

Agora a equipe Maringaense de futebol entra em férias e retorna aos treinos na segunda quinzena de janeiro, visando a Copa do Brasil em Sorocaba, onde a ASSAMA estará com duas equipes. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!