CBV chama 80 jovens talentos para avaliações em janeiro de 2020
20/12/2019 07:35 em Vôlei

Pelo terceiro ano consecutivo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) fará um laboratório para avaliar novos talentos. Entre os dias 15 e 29 de janeiro de 2020 o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) receberá 80 atletas entre 14 e 17 anos, que passarão por uma série de treinamentos. O objetivo é selecionar os nomes que formarão as seleções sub-18 e sub-19 que este ano disputarão os campeonatos sul-americanos das respectivas categorias.

 

Os atletas convidados foram observados em três grandes competições da base do voleibol brasileiro, a saber: Jogos Escolares, Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) e Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).

 

O laboratório terá duração de duas semanas, e os 80 atletas serão divididos em dois grupos com 40 em cada semana – sendo 20 de cada naipe. A primeira turma se apresenta no CDV no dia 15 de janeiro e fica até o dia 22, quando chega o segundo grupo que será avaliado até o dia 29.

 

Os profissionais das comissões técnicas das seleções brasileiras serão os responsáveis por liderar as atividades. Para as avaliações das meninas estarão os técnicos Hairton Cabral, Evélton Bóllico, Abel Martins da Silva Junior e Fábio Rafael Simplício, com a participação do preparador físico Rommel Augusto Milagres Silva. Já o masculino contará com os treinadores Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadillac, Giuliano Ribas, o Juba, e Luciano Costa Sobrinho, com o apoio do preparador físico Pedro Schons. Ainda estarão presentes, representando o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o preparador físico Lucas Muller, o fisioterapeuta Rodrigo Campos de Souza Azevedo, e os médicos Selênio Campos Filho e Marcos Vinícius Muriano da Silva.

(Foto: CBV)

 

LISTA DOS ATLETAS CONVIDADOS

 

MASCULINO FEMININO

 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!