Lúcio Flávio/Bonde
Normalmente um ponto fora de casa sempre é comemorado. Não é o caso do 1 a 1 entre Londrina e Tupi, na terça-feira, em Juiz de Fora.
O LEC deixou de conquistar uma vitória fundamental diante de um adversário fraquíssimo e que, dificilmente, vai escapar da série C. O Tupi achou um gol aos cinco minutos do primeiro tempo e só se defendeu até o fim.
O Londrina dormiu em berço esplêndido nos 15 minutos iniciais e foi castigado com o gol de Octávio. O time bateu mal um lateral e o Paulinho ficou olhando o deslocamento do meia, que, de cabeça, estufou as redes do Marcelo.
O alviceleste não fez nada no primeiro tempo, que teve um futebol paupérrimo. O LEC voltou com Rondinelly no lugar de Fillipe Soutto e o time dominou completamente o segundo tempo.
Foram pelos menos quatros chances para virar. Rondinelly acertou a trave, Safira perdeu clara oportunidade dentro da área e Zé Rafael iria fazer um golaço, mas o goleiro Rafael Santos operou um milagre.
O Londrina terminou o jogo com três atacantes - Safira, Bruno Batata e Marcos Vinícius -, mesmo assim o time continua finalizando mal. O gol, merecido, só poderia vir de bola parada.
Rondinelly cobrou escanteio, aos 40 minutos, Safira desviou mal, mas a bola pegou nas costas do volante Recife e entrou. O gol, claramente foi contra, mas o árbitro confirmou para Safira.
O LEC foi irregular mais uma vez e, como normalmente acontece, tropeçou contra um pequeno na Série B. Como o próximo adversário é o Ceará, que briga lá em cima, a história pode ser diferente.
É bem verdade que o jogo de sábado será no estádio do Café. Bom, aí é difícil fazer algum prognóstico.