Cleberson Silva/Chapecoense
O Estádio Giulite Coutinho, também conhecido como Edson Passos, em Mesquita (RJ), foi o palco da nona vitória da Chapecoense no Brasileirão 2016. De virada, o Verdão fez 2 a 1 sobre o Fluminense. De quebra, a Chape manteve a escrita de não perder para o tricolor carioca. Em seis jogos, são cinco vitórias e um empate.
Cerca de nove mil torcedores estiveram acompanhando o confronto válido pela 25ª rodada. A grande maioria incentivou o tricolor durante os mais de 90 minutos de jogo. Foram eles que comemoraram logo no início da partida o gol marcado por Cícero, de cabeça. O Fluminense teve a chance de ampliar, mas Danilo apareceu para segurar as pontas.
Aos poucos, a Chapecoense começou a encontrar os espaços em campo. Mas precisou chegar o segundo tempo para o Verdão dominar as ações. Na jogada em velocidade pela esquerda, Tiaguinho encontrou Dener soltou pelo meio. E o lateral encontrou espaço no canto esquerdo do goleiro tricolor. 1 a 1.
A Chapecoense manteve-se bem postada no setor defensivo e explorava os contra-ataques. No fim do jogo, a Chape teve duas oportunidades em bolas paradas. Na cobrança de falta, Cleber Santana parou em Júlio Cesar. Mas na cobrança de escanteio do próprio camisa 88, Josimar desviou e o garoto Lourency apareceu na pequena área para virar a partida.
Foi a segunda sequencia de vitórias da Chape neste Brasileirão. A Chapecoense alcançou os 37 pontos na tabela. No domingo (18), o duelo será contra a Ponte Preta, às 16h, na Arena Condá. (ChapecoenseOficial)