Em ofício encaminhado à Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), assinado pelo prefeito em exercício, Edson Scabora, a Prefeitura de Maringá descarta qualquer possibilidade de aumento da tarifa, como reivindica a empresa. "Rejeitamos qualquer atualização no valor da passagem e continuamos a cobrar da empresa melhorias do serviço", afirma Scabora.
No documento, a prefeitura também reafirma, como já comunicado à empresa, que não está autorizado o uso de micro-ônibus nos horários de pico, ou seja, em momentos em que o fluxo de passageiros é mais intenso, como no início da manhã e final da tarde. Inaceitável também, como reitera o vice-prefeito, eventual redução de linhas ou de veículos em circulação nesses horários.
Desde o início da gestão, a relação do município com a empresa dr transporte coletivo tem sido mediada pela cobrança incessante de contínuas melhorias no sistema, de forma a garantir ao usuário um serviço de qualidade sem a contrapartida de tarifas mais altas. O prefeito Ulisses Maia tem reiterado que a concessionária precisa melhorar seus serviços. "Isso é inegociável", repete sempre.
(Foto: Divulgação)