Osasco ganha de 3 sets a 2 do Minas na Superliga feminina
11/01/2020 08:54 em Vôlei - Superliga Feminina

O Osasco-Audax (SP) acabou com a invencibilidade do Itambé/Minas na Superliga 19/20. Naa sexta-feira (10), a equipe de Osasco (SP) superou o time mineiro por 3 sets a 2 (25/20, 21/25, 16/25, 25/20 e 15/9), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela décima rodada do turno da competição.

 

O Osasco-Audax subiu para a quarta colocação na classificação geral, com 20 pontos (oito resultados positivos e dois negativos). O Itambé/Minas está em segundo lugar, com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota) O Sesc RJ lidera, com 29 pontos.

 

A líbero Camila Brait se destacou, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a defensora comentou sobre o resultado e a atuação do Osasco-Audax.

 

“Conquistamos uma vitória importante. Nós vínhamos de altos e baixos e esse jogo vai ser importante para o nosso time engrenar de vez na Superliga. Ainda cometemos algumas falhas, mas temos uma margem enorme de crescimento e seguiremos trabalhando duro para evoluir. E evoluir muito. Nosso saque e recepção funcionaram muito bem, desempenho que vínhamos buscando há tempo. Agora é seguir assim e lutar para melhorar mais”, disse Camila Brait.

 

A oposta cubana Casanova teve grande atuação e foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos (21 de ataque e dois de bloqueio). A ponteira Jaqueline também foi um dos destaques, com 12 acertos. Pelo lado do Itambé/Minas, a oposta Bruna e a ponteira Kasiely marcaram 14 pontos cada.

 

A central Carol Gattaz, do Itambé/Minas, marcou 12 pontos e lamentou a derrota, mas garantiu que o grupo mineiro segue motivado e em busca de evolução.

 

“Os erros fizeram com que a gente deixasse a vitória escapar. O Osasco-Audax sacou muito bem e a nossa recepção não foi boa. A gente se desequilibrou nesses fundamentos. Os erros foram fundamentais para este resultado e a gente não pode cometer tantos erros assim. Agora, é treinar e fazer os ajustes. A invencibilidade era questão de jogos e não vamos desanimar. Sabemos que a Superliga está muito equilibrada e vai ser difícil. Temos que ajustar os ponteiros e seguir em frente”, afirmou Carol Gattaz.

 

As duas equipes voltarão à quadra na terça-feira (14.01). O Osasco-Audax (SP) medirá forças contra o Valinhos (SP), às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP). O Itambé/Minas terá pela frente o Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

(Foto: Orlando Bento/MTC)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!