O Guarani fez quatro jogos oficiais em 2020. Em todos eles, o zagueiro Romércio iniciou como titular e ainda não foi substituído. O jovem defensor de 22 anos chegou ao Bugre neste ano vindo de empréstimo junto ao Coritiba.
Tendo uma ótima sequência neste início de temporada, Romércio enaltece a oportunidade que está tendo de vestir a camisa do Guarani. “É minha primeira experiência fora do Coritiba e para mim está sendo muito importante disputar um campeonato como o Paulistão. Estou ganhando bagagem e fico muito feliz em ter uma sequência como titular num clube do tamanho do Guarani. Espero manter essa trajetória para ajudar o Bugre”, declarou o camisa 33.
Na próxima sexta-feira, às 19h15, o Guarani volta a campo pelo Campeonato Paulista diante do Oeste, na Arena Barueri. Enquanto o Bugre está na zona de classificação para a próxima fase, o rival rubro-negro vem de duas derrotas. A fase do rival serve de alerta para o elenco bugrino, na opinião de Romércio. “Não tenho dúvida que a pressão está grande do lado deles. Duas derrotas seguidas num campeonato como o Paulistão fazem com que eles liguem o sinal de alerta. Sabemos da dificuldade que teremos, mas acredito que se a gente impor nosso ritmo de jogo poderemos sair de lá com um bom resultado”, opinou o zagueiro.
Até então, a única derrota do Guarani no Campeonato Paulista foi na segunda rodada, por 2×1, contra o Santos. O tento da vitória santista saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Pelo bom início campineiro, Romércio crê numa grande campanha do Bugre no estadual. “Perdemos para o Santos num detalhe. Fizemos um jogo equilibrado contra eles e nas outras partidas fomos muito consistentes. O grupo entendeu bem a forma com que o Thiago Carpini quer que a equipe atue. Nosso time tem tudo para chegar longe neste Paulistão”, finalizou.
(Foto: David Oliveira/Guarani)