Offline

Volta às aulas em Maringá sem dengue: secretarias se unem em ações conjuntas de combate
Notícias de Maringá
Publicado em 07/02/2020

A Prefeitura de Maringá está mobilizando toda a gestão no combate à dengue. Nesta quinta, 6, profissionais das secretarias de Educação e Saúde se reuniram com o prefeito Ulisses Maia na Escola Municipal Antônio Velasque, para cerimônia de abertura de uma série de capacitações de combate ao mosquito transmissor. O primeiro encontro foi realizado hoje, 7, pela manhã, com coordenadores de escolas municipais no centro de formação da Secretaria de Educação. 

 

As capacitações são orientadas por profissionais da Secretaria de Saúde. Jair Biatto, secretário de Saúde, explica que esses encontros são eficazes no combate à dengue. ′′Precisamos que os professores, diretores e principalmente os alunos atuem não só dentro das escolas, mas também dentro de casa, alertando os pais para manter os quintais limpos e conservados′′, explica o secretário. Na cerimônia de abertura, as crianças ficaram atentas a todos os dados apresentados pelo secretário, que mostrou aos pequenos quais eram as áreas mais afetadas pela dengue na cidade. 

 

′′Contamos com a ajuda dos professores e diretores, dos agentes de saúde e principalmente das nossas crianças para combater de vez o mosquito da dengue. As crianças, são um dos nossos principais meios de contato entre prefeitura e cidadão. A tarefa de casa vai ser a conscientização e o repasse das informações que receberam dos profissionais de saúde′′, disse o prefeito Ulisses Maia na cerimônia de abertura. 

 

 

Veja as próximas ações das secretarias de Saúde e Educação:

 

10/02 - CAPACITAÇÃO COM PROFISSIONAIS DA SEDUC - às 8 horas 

Público: coordenadores de Escolas Municipais 

Centro de Formação da Seduc 

Avenida Paraná, 1118

 

14/02 - CAPACITAÇÃO COM PROFISSIONAIS DA SEDUC - às 8 horas 

Público: coordenadores de Cmeis 

Centro de Formação da Seduc 

Avenida Paraná, 1118

 

Informações adicionais com as secretarias de Saúde e Educação. 

(44) 3218-3100 / (44) 3221-6900

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!