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Registros no 156 da Prefeitura de Maringá crescem e valorizam contato entre a gestão e o cidadão
Notícias de Maringá
Publicado em 07/02/2020

A Prefeitura de Maringá incentiva sempre o contato direto do cidadão com a gestão. Além do 156 (Ouvidoria Municipal) e redes sociais, é possível também registrar reclamações, sugestões e elogios de forma online. Em 2019, a média de ligações diárias era de 700 registros. Em janeiro deste ano, a média cresceu para cerca de mil registros diários. O índice de solução dos problemas chega a 95%.

 

O aumento está associado a trabalho mais intenso de divulgação dos canais de comunicação entre a gestão e o cidadão. “Importante que o cidadão entenda que precisamos de sua colaboração para conhecemos problemas da cidade. Quando sabemos onde está um buraco, uma área com mato, imediatamente acionamento a secretaria responsável”, Marcos Bogo, diretor da Ouvidoria.

 

O acesso é possível por meio deste link. Registrar a ouvidoria online é muito fácil. Basta o cidadão acessar www.maringa.pr.gov.br e clicar no ′box′ em destaque "Ouvidoria 156". As opções são: Elogios/ sugestões, denúncias, notificações, solicitações de serviços e descontos. Ali o cidadão também consegue verificar o andamento do seu protocolo já realizado.

 

A Ouvidoria alerta: caso sua solicitação envolva limpeza de terrenos devido a focos de dengue, acesse a opção para ′solicitações de serviços/ descontos′. Nesta aba, preencha seus dados e, escolha a última opção, ′outras′. Se não houver numeração do terreno, use um ponto de referência, como o número da casa ao lado.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

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