Offline
Veja o abre e fecha em Maringá no feriado de Carnaval
21/02/2020 22:11 em Notícias de Maringá

A cidade já está em clima de Carnaval e a Prefeitura de Maringá manterá serviços essenciais como saúde, assistência social e serviços públicos. Nos dias 24 (segunda), e dia 25 (terça), não haverá expediente no Paço Municipal. Confira abaixo o que abre e fecha. 

 

Paço Municipal

O Paço Municipal, como de costume, fechará no fim de semana (dias 22 e 23) e retornará as atividades na quarta, 26, às 13h00. 

 

Mobilidade Urbana e Segurança

As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem o horário do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal intensificarão as equipes nos dias de carnaval e estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal).

 

Educação

A Secretaria de Educação (Seduc) e as atividades nas escolas municipais e Cmeis retornam na quinta, 27. 

 

Restaurante Popular

O Restaurante Popular fechará no sábado, 22, e retornará a servir os pratos na quinta, 27.

 

Saúde

Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP′s) III estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

 

Parques

Parque do Japão estará aberto na segunda, 24, e terça, 25. Na quarta, 26, o parque estará fechado e voltará com as atividades na quinta, 27. O Parque do Ingá fechará apenas na segunda, 24, para manutenção e retorna as atividades na terça, 25. O Parque Alfredo Nyffeler estará aberto todos os dias. 

 

Bibliotecas Municipais

As bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal.

 

Assistência Social, Semulher e Cultura

As Secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, seguem o horário da Prefeitura de Maringá. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 99119-0071) estarão de plantão.

 

Feiras Livres

As feiras-livres ocorrem normalmente. Confira no link dias, horários e locais. http://bit.ly/39LFVFO

 

Serviços Públicos

A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue o expediente do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. As coletas convencional e coletiva seguem com horário normal. Confira no link http://bit.ly/3bWEVk2

 

Comércio

Segundo informações da Associação Comercial e Empresarial (Acim) e Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar), o comércio abre normalmente na segunda, 24, e fecha na terça, 25. Os lojistas reabrem as portas na quarta, 26, a partir das 12 horas. 

 

Procon

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) seguirá o horário do Paço Municipal.

(Foto: Rafael Silva)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!