Offline

São Paulo goleia o Oeste e volta à liderança do Paulistão
Futebol
Publicado em 22/02/2020

Folia e goleada em Barueri neste sábado (22) de Carnaval em todo o Brasil! Nesta tarde, com gols de Dani Alves e Alexandre Pato, o Tricolor goleou o Oeste por 4 a 0 na Arena e reassumiu a liderança do Grupo C no Campeonato Paulista, agora com 12 pontos em sete rodadas.

 

Com o triunfo, o São Paulo se recuperou no estadual após três jogos de jejum e, agora, detém a terceira melhor campanha no torneio – atrás apenas de Santo André e Palmeiras. No próximo domingo (01/03), antes de estrear na Libertadores, o Tricolor receberá a Ponte Preta no Morumbi.

 

Para o confronto deste final de semana, a equipe não contou com Léo e Helinhos, que se recuperam de entorses nos tornozelos. Assim, com a volta de Antony após a disputa do Pré-Olímpico e recém-negociado com o Ajax-HOL, Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Antony, Pato e Vitor Bueno.

 

O primeiro tempo foi bem aberto, franco e com oportunidades para os dois lados. E logo aos três minutos, o Tricolor abriu o placar: Dani Alves aproveitou cruzamento de Reinaldo e mandou de primeira para o gol! 1 a 0!

 

Em busca do empate, os anfitriões reagiram e também criaram chances no ataque, mas pararam em defesas de Tiago Volpi e na trave.

 

Ainda antes do intervalo, o time são-paulino não teve um pênalti assinalado em Igor Gomes, que foi derrubado dentro da grande área.

 

Na volta para a etapa complementar, o Tricolor manteve a postura ofensiva e conseguiu ampliar aos 20 minutos com Alexandre Pato, que demonstrou oportunismo após rebote do goleiro para anotar o seu primeiro gol em 2020. 2 a 0.

 

E sem deixar o ritmo cair, o São Paulo balançou as redes pela terceira vez aos 28 minutos: Daniel Alves recuperou a bola, tabelou com Alexandre Pato e recebeu na cara do gol para marcar. 3 a 0!

 

Nos instantes finais, os visitantes fecharam a goleada com Pato, que sofreu pênalti e converteu  a cobrança : 4 a 0.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

MAIS...

Comentários
Comentário enviado com sucesso!