OPINIÃO - ´Campanha como visitante levou o Londrina ao G4´
27/09/2016 16:24 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flavio/Bonde

 

A bela vitória contra o Vila Nova, no Serra Dourada, mostrou mais uma vez como o Londrina funciona bem nos jogos fora de casa. 

Bem postado defensivamente, o time resiste a pressão do adversário, e no sábado o Vila criou diversas chances para ganhar, aproveita os espaços deixados pelo rival e tem sido cirúrgico ofensivamente. 

Os tropeços no estádio do Café só não têm atrapalhado tanto a ótima e surpreendente campanha porque os resultados fora têm compensado. A performance é quase idêntica. 

Em casa o aproveitamento é de 56%. Foram 22 pontos ganhos e 17 desperdiçados, com seis vitórias, três derrotas e quatro empates. Entre os primeiros colocados, ao lado do Vasco, é o time que mais perdeu diante da torcida. 

A compensação vem com os 20 pontos ganhos como forasteiro em 42 disputados. Excelente aproveitamento de 47%. Foram cinco vitórias, quatro derrotas e cinco empates. 

Somente o Vila Nova, que é apenas o 11º colocado, ganhou mais que o LEC. Tem seis vitórias. O Vasco ganhou cinco também, o Atlético, quatro, e o Avaí, três. 

Outro detalhe que chama a atenção é que as cinco vitórias fora de casa foram contra adversários que brigam na parte de cima da tabela (Bahia, Atlético, CRB, Náutico e Vila). 

São times que jogam e deixam jogar também. Quando não tem a obrigação sozinho de propor o jogo, o Londrina se dá melhor, o jogo flui e as vitórias surgem. 

Mas, é ilusão acreditar que apenas manter o bom retrospecto fora vai ser suficiente para que o Tubarão siga no G4 nesta reta final da série B. 

Serão seis partidas - das 11 que faltam - no estádio do Café e melhorar o aproveitamento será fundamental para carimbar a vaga. Neste momento, perder pontos, por exemplo, para Oeste, Luverdense e Paysandu pode colocar tudo por água abaixo. 

Serão ainda três confrontos diretos com Bahia, Atlético e Avaí. É a chance de se manter e deixar o rival para trás. 

Conquistar seis pontos contra Oeste e Bahia nas próximas duas rodadas vai escancarar as portas da série A. Além, de encher de confiança o time para a reta decisiva. Hora de fazer prevalecer a força no Café. E a torcida tem que fazer o seu papel também.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!