Athletico anuncia contratação do zagueiro colombiano Felipe Aguilar
19/03/2020 00:43 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O zagueiro Felipe Aguilar é do Furacão. O jogador de 27 anos, que estava no Santos, assinou em definitivo com o Athletico Paranaense pelos próximos quatro anos. O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos do atleta.

 

Apesar das paralisações nas atividades, o zagueiro esteve no CAT Alfredo Gottardi na manhã desta quarta-feira (18), para a realização dos exames e assinatura do contrato.

 

Nascido em Medellín, na Colômbia, Aguilar soma passagens por Alianza Petrolera e Atlético Nacional. Além disso, defendeu a Seleção do Colômbia na Copa América de 2016, que terminou na terceira colocação do torneio.

 

“Soube do interesse do Clube e todo mundo me falou maravilhas daqui. Eu também já conhecia o Athletico pela sua história e pelo o que ganhou nos últimos anos. Vendo de perto, é incrível tudo o que o Clube tem. Então, aceitei a proposta porque tenho a motivação de continuar crescendo”, revelou o reforço rubro-negro.

 

Após uma temporada completa no Brasil, atuando pelo Santos, o zagueiro já conhece as peculiaridades do nosso futebol. “Joguei em dois times na Colômbia. Aqui, a dinâmica de jogo e a velocidade dos atacantes são diferentes. Os jogos são bem intensos também. Percebemos que aqui tem muito mais exigência do que na Colômbia, apesar da grande exigência lá”, explicou. 

 

Pelo Atlético Nacional, Felipe Aguilar colecionou títulos como a Copa da Colômbia, Superliga da Colômbia, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Recopa, Campeonato Colombiano e Florida Cup. 

 

Com a camisa do Furacão, espera sentir outra vez a sensação de vencer o principal torneio do continente. “A Libertadores é uma competição especial, enfrentando os times mais fortes da América do Sul. É sempre um grande desafio para qualquer equipe. Fui campeão pelo Atlético Nacional em 2016 e é uma sensação incrível. Esperamos viver isso também aqui”, destacou.

 

Aos 27 anos, o zagueiro espera ajudar os mais jovens, mas também aprender muito no Rubro-Negro. “Eu tenho experiência internacional, mas venho com a esperança de crescer e aprender. Compartilhar com meus companheiros e somar experiências. Toda disputa faz com que os jogadores cresçam”, disse o reforço.

 

Com a o avanço do Covid-19, o novo coronavírus, Aguilar permanecerá em Curitiba, aguardando o retorno das atividades no CAT do Caju.

 

“Eu vou ficar na cidade, em um hotel. Viagem para a Colômbia está muito difícil. Eu sou um cara muito tranquilo. Vim com a minha namorada, vou procurar onde morar e ficar aqui mesmo”, contou.

 

Sem poder iniciar os trabalhos e conhecer os novos companheiros, o zagueiro coloca em primeiro plano a solução dos problemas. “É uma experiência bem diferente, chegando em um Clube assim. Mas depois vou me adaptar e compartilhar as coisas com os meus companheiros. É uma questão mundial e temos que ajudar nisso também. Se todo mundo contribuir, todos nós podemos superar isso”, concluiu Felipe Aguilar. 

(Foto: Fabo Wosniak/Athletico)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!