Offline
Coritiba inicia campanha para doação de sangue
27/03/2020 14:53 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Utilizando o alcance de suas redes sociais e da solidariedade da sua torcida, o Coritiba Foot Ball Club inicia a campanha Corrente de Sangue, com o objetivo de incentivar a doação de sangue nos bancos da cidade.

 

De acordo com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), por exemplo, a quantidade de doadores de sangue de reduziu drasticamente nos últimos dias por conta das instruções para as pessoas ficarem em casa em razão da pandemia do Coronavírus. No entanto, para realizar a doação basta agendar um horário e ajudar a quem precisa de maneira segura.

 

Assim, o Coritiba utiliza de suas redes sociais para fomentar a campanha Corrente de Sangue, incentivando os torcedores coxas-brancas a aderirem esse pedido para salvar mais vidas. Além disso, o Coxa almeja contar com o apoio de outros clubes do país para que também incentivem a doação de sangue nas suas regiões. 

 

Para isso, iniciou uma provocação sadia com o Internacional, seu adversário na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, que prontamente atendeu o pedido e ampliou a divulgação, dando mais amplitude à atitude solidária. 

 

Como fazer para doar:

 

Para realizar a doação no Hemepar, basta acessar esse link e se cadastrar para realizar as doações. Já no Hemobanco, basta clicar aqui. Você pode doar em outros pontos de doação espalhados pela cidade e ajudar a quem precisa. 

 

Lembrando que por conta do Covid-19 apenas pessoas com menos de 60 anos podem fazer as doações e sem que apresentem nenhum tipo de sintoma da doença ou de gripe. Para saber mais sobre as instruções de quem pode doar, clique aqui.

 

Endereços:

 

Hemepar

Tv. João Prosdócimo, 145 - Alto da XV

 

Hemobanco

R. Cap. Souza Franco, 290 - Bigorrilho

(Foto: CoritibaOficial)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!