Offline
Jogadores do Coritiba distribuem arrecadação para colaboradores terceirizados
18/04/2020 21:23 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O movimento de atletas, comissão técnica e colaboradores do Coritiba para angariar fundos e auxiliar os colaboradores terceirizados que fazem o estádio Couto Pereira funcionar em dias de jogos no Alto da Glória teve o passo final na manhã deste sábado (18). Seis atletas do elenco profissional e membros da comissão entregaram os donativos ao pessoal que presta serviço para o clube e estão, desde a parada, sem os serviços e suas taxas.

 

Wellissol, Gabriel, Wilson, Rafinha, Lucas Ramon e Giovanni Augusto estiveram no Couto atendendo os cerca de 150 colaboradores doando a ajuda arrecadada. Todos os profissionais estavam devidamente aparamentados com máscaras e luvas, em razão dos cuidados necessários nesta fase de isolamento social e atenção importantes para saúde, além de manter constante higienização de objetos comuns ou expostos.

 

O clube realizou o contato antecipado com as pessoas, programando a entrega. Das 10h às 12h, os jogadores promoveram a distribuição, além de um encontro, ainda que controlado, com fãs que estão há semanas sem ver o time do coração e seus ídolos.

 

“É uma medida que ajuda muito, muito importante, principalmente para muitos terceirizados de dias de jogo. Um gesto que vai impactar muito na vida dessas pessoas neste momento”, comentou o Maurício João Arcego, que trabalha no Couto em jogos.

 

“A ajuda veio em uma ótima hora para todos aqueles que trabalham aqui em dia de jogo e estavam sem trabalhar”, destacou Tereza Santana Lopes, que também é colaboradora do Coritiba nos dias de portão aberto e torcida nas arquibancadas.

 

Para o meia Gabriel, a ação é parte daquilo que atletas e outros profissionais podem fazer para ajudar em uma fase na qual todos estão precisando de algum tipo de auxílio. “Tenho visto gratidão no rosto das pessoas. Todos nós estamos precisando de alguma coisa neste momento, de uma atenção maior em algo. Claro que é pouco, mas é uma ajuda. Estamos fazendo nossa parte, uma pequena colaboração em um momento de muita dificuldade”, declarou.

 

Além de parte da equipe terceirizada, a arrecadação conseguiu assistir a seis entidades beneficentes.

(Foto: Coritiba)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!