Offline
Rhodolfo valoriza família na quarentena e espera manter fase artilheira pelo Coritiba na sequência do ano
27/04/2020 15:03 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Chamadas de vídeo, aplicativo de mensagens, jogos, cursos online e streaming de vídeo. O celular virou para muitas pessoas um aliado na rotina do isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus. No entanto, tem também quem acabou se desapegando do aparelho de telefonia móvel. É o caso do zagueiro do Coritiba, Rhodolfo.

 

Desde que foi decretado o período de quarentena, Rhodolfo arrumou as malas e foi para o seu sítio no interior do Paraná, no município: Barra do Jacaré. Juntamente com a esposa e seus dois filhos (Gabriela e Caio), o xerife do Coxa tem aproveitado o período para ficar mais perto da família e a distância do celular ajuda nisso. “O isolamento social fez eu me libertar do celular. Passava muito tempo mexendo, vendo notícias, redes sociais e respondendo mensagens. Agora vejo poucas vezes por dia, respondo algumas mensagens e estou procurando aproveitar cada minuto com a minha família. Brinco bastante com os meus filhos e curto com a minha esposa, pois sei que quando voltarmos aos treinos teremos uma rotina puxada”, admitiu o camisa 4 alviverde.

 

O fato de estar isolado no interior não impede Rhodolfo de manter-se em atividade. Pelo contrário, o zagueiro diariamente pratica exercícios com o intuito de permanecer em forma. “Sou um jogador que dependo muito da minha força. Por isso, tenho uma rotina de treinos. Aqui no sítio tenho um bom espaço e também correr atrás dos meus filhos não é fácil. Ambos parecem atacantes velozes”, brincou o zagueiro.

 

Antes da parada provocada pelo coronavirus, Rhodolfo era um dos principais destaques do Coritiba em 2020. Mesmo sendo zagueiro, ele é um dos artilheiros do Coxa no Campeonato Paranaense com três gols marcados, sendo o último deles diante do Athletico Paranaense na goleada alviverde por 4×0. O clássico foi realizado no dia 15 de março, última vez que os comandados de Eduardo Barroca entraram em campo.

 

Rhodolfo não esconde o desejo de manter a boa fase no retorno aos jogos pós pandemia, principalmente marcando gols. “Sei que a função inicial de um zagueiro é defender, mas marcar gols também é bastante importante. Comecei 2020 ajudando o Coritiba neste sentido e espero manter isso na sequência da temporada. Temos um elenco forte, uma torcida apaixonada e sabemos que é muito difícil de nos bater quando jogamos no Couto Pereira. Por isso, creio num restante de ano positivo do Coxa”, concluiu.

(Foto: Coritiba)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!