Nesta terça, 5, a Prefeitura de Maringá posicionou 500 cadeiras em frente a cinco agências da Caixa Econômica Federal para garantir conforto a clientes e, principalmente, prevenção ao coronavírus. As filas formadas para saques de auxílio emergencial justificaram a decisão do prefeito Ulisses Maia, que determinou a colocação das cadeiras.
Equipes da prefeitura instalaram as cadeiras com a distância recomendada e acompanham a formação e organização das filas e ocupação das cadeiras. Também atuam na higienização, utilizando álcool na limpeza das cadeiras. O trabalho começou logo no início da manhã e prossegue até o fechamento das agências, às 14 horas.
A iniciativa considera a necessidade e proporcionar um ambiente com menos riscos ao cidadão, proporcionando ainda conforto no momento de espera para atendimento, que pode demorar horas em função do grande número de pessoas aptas a receber o auxílio. Servidores orientam para que as pessoas preservem distanciamento, fundamento na prevenção ao coronavírus.
Agências da Caixa Econômica Federal onde cadeiras estão disponibilizadas:
Rua Santos Dumont, 2881
Avenida Cerro Azul, 51
Avenida Pedro Taques, 704
Avenida Kakogawa, 35
Avenida Getúlio Vargas, 130
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)