Offline

GETS da UEM realiza live para professores, acadêmicos, profissionais e gestores de saúde
Notícias de Maringá
Publicado em 06/05/2020

O Grupo de Pesquisa em Tecnologias digitais e Geoprocessamento (GETS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza nessa quarta-feira (6), às 20h, uma live no canal do Youtube discutindo “A ciência de dados em saúde e os desafios de projeções para a pandemia da COVID-19 no Brasil”, que contará com a participação de professores/pesquisadores de renomadas universidades.

 

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências de da Saúde da UEM, Luciano de Andrade, as informações acerca do novo coronavírus ainda são incertas. “Estamos passando por um grande momento de preocupação e incertezas sobre o tempo atual e futuro.

 

‘Quando vai diminuir ou acabar a pandemia no Brasil?’. Mas é ponto pacífico para a maioria dos cientistas que estão estudando sobre a COVID-19, que com o uso da ciência de dados, poderemos ter uma melhor chance de prever doenças, epidemias com precisão, benefício esse que nunca tivemos no passado. Teremos muitos estudos pela frente, com a avalanche de dados que estamos obtendo, e também ver o que deu certo ou não deu certo nas intervenções feitas pelos gestores e também pela comunidade” explica Andrade.

 

Na live estão previstas a participação de João Ricardo Nickenig Vissoci, professor/pesquisador da Universidade de Duke, Estados Unidos; Erika Barbara Abreu Fonseca Thomaz, coordenadora do Programa Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Maranhão; Thiago Rocha, professor/pesquisador da Universidade de Duke, Estados Unidos; e Wagner de Lara Machado, professor/pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

(Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!