Offline
Há 37 anos, Athletico decretava recorde de público no Couto Pereira
15/05/2020 20:38 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Um jogo que estará para sempre na memória da torcida rubro-negra completa 37 anos nesta sexta-feira (15). No dia 15 de maio de 1983, Athletico Paranaense e Flamengo jogaram no Estádio Couto Pereira diante de um público total de 67.391 pessoas.

 

O recorde de público da história do futebol paranaense aconteceu na partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu por 2 a 0, mas faltou um gol para eliminar o time carioca e chegar à decisão.

 

O Athletico chegou ao Brasileirão de 1983 embalado pela conquista do título de campeão paranaense de 1982. Era o timaço de Roberto Costa, Jair Gonçalves, Flávio Mendes, Sérgio Moura, Detti, Ivair, Nivaldo, Capitão, Lino, Assis, Washington e outros craques. 

 

Foi a melhor campanha do Rubro-Negro em campeonatos nacionais até então. O time já havia passado por três fases de classificação e eliminado o São Paulo nas quartas de final.

 

Com campanha melhor que o adversário, o Rubro-Negro chegou às semifinais com a vantagem de decidir em casa e do empate no placar agregado. Pela frente, teria o grande time do Flamengo, com Leandro, Júnior, Júlio César, Baltazar, Zico e companhia.

 

Na primeira partida, diante de mais de 100 mil pessoas no Maracanã, o Furacão foi superado por 3 a 0. Muitos já davam a classificação carioca como favas contadas, mas a torcida athleticana não desistiu e tomou conta do Couto Pereira.

 

O show nas arquibancadas se refletiu dentro de campo. Washington marcou, ainda no primeiro tempo, os dois gols da vitória athleticana. Faltou um detalhe para a classificação, mas time e torcida deixaram o estádio com a alma lavada e a certeza do dever cumprido.

 

Na história: Athletico Paranaense 2×0 Flamengo

Campeonato Brasileiro 1983: Semifinal – Jogo de volta

Data: 15/05/1983 [domingo]

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: José de Assis Aragão

 

Renda: Cr$ 51.707.900

Público pagante: 65.491

Público total: 67.391

 

Athletico Paranaense: Roberto; Sotter, Flávio, Jair Gonçalves e Sérgio Moura; Detti, Nivaldo e Assis; Capitão, Washington e Abel.

Técnico: Hélio Alves

Gols: Washington, aos 29’ e aos 31’ do primeiro tempo

Cartões amarelos: Flávio, Detti e Assis

 

Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Vitor, Elder e Zico; Júlio Cesar (Figueiredo), Baltazar (Robertinho) e Adílio.

Técnico: Carlos Alberto Torres

(AthleticoOficial)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!