O prefeito Ulisses Maia chamou neste sábado a atenção da população de Maringá em sua conta no Facebook. Isso em razão do aumento considerável no número de casos de coronavírus em Maringá. Neste sábado foram 20 infectados.
O prefeito de Maringá postoui em sua rede social o seguinte texto: "Maringá saiu na frente de diversas cidades e implantou o distanciamento social e o isolamento domiciliar para evitar a disseminação do coronavírus. A estratégia foi essencial para minimizar os impactos do covid-19 na cidade.
"O cenário permitiu que pudéssemos estabelecer o retorno gradual da atividade econômica. Todos, é claro, deveriam voltar com regras bem estabelecidas para seguirmos na batalha contra a doença.
"Sempre deixamos claro que se não houvesse obediência às regras, fecharíamos o que fosse preciso.
"Nos últimos dias, observamos aglomerações e filas desorganizadas nos bares. Também foram relatadas festas particulares, chácaras cheias e praças lotadas. Todas ações que estavam expressamente proibidas, justamente para evitar o aumento do contágio da doença.
"Não vamos permitir que todos os nossos esforços contra o coronavírus sejam perdidos. Caso episódios como os vistos nos últimos dias se repitam, vamos tomar todas as providências necessárias para continuar protegendo a vida das pessoas".