Offline

Almoxarifado central da saúde de Maringá organiza distribuição de insumos
Notícias de Maringá
Publicado em 19/05/2020

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá, armazena insumos em área específica, sob controle rigoroso de recebimento e distribuição. Nos 700 metros quadrados da unidade, dentro do almoxarifado  central do município, estão disponíveis 4 milhões de itens gerenciados por sistema eletrônico. Outros 1,3 mil metros quadrados, no Hospital Municipal, reforçam a capacidade de armazenamento. São mais de mil produtos distintos como, luvas, máscaras, seringas, algodões, entre outros. 

 

O monitoramento permite total gestão transparente e eficiente dos processos de abastecimento das unidades de saúde. Aquisição de produtos e doações mantém os estoques em volumes suficiente para enfrentar a pandemia do coronavírus. As aquisições são publicadas no Portal da Transparência, onde aba específica disponibiliza todas as informações relativas aos processos de compra de produtos e serviços relacionados ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. 

 

O responsável de cada unidade de saúde faz a requisição de insumos baseada no consumo mensal ou semanal. Reposição pode ser feita em caráter emergencial sempre que a situação exige. “A manutenção de almoxarifado central especialmente para atender as demandas médico-hospitalares das unidades, é fundamental para garantir eficiência e agilidade no abastecimento  - e mais ainda nesse período de maior exigência de insumos”, afirma o secretário de Saúde, Jair Biatto.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!