Offline

Precisa de atendimento na prefeitura de Maringá? Veja como as secretarias funcionam
Notícias de Maringá
Publicado em 26/05/2020

As atividades presenciais na Prefeitura de Maringá foram retomadas parcialmente há 36 dias, com servidores trabalhando em esquema de turnos, das 7h30 às 12h30 e das 12h30 às 17h30.  O atendimento presencial ao público segue com restrições e deve ser feito somente por meio de agendamento. Nos locais, todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus são seguidas de forma minuciosa. Veja abaixo como solicitar e agendar atendimentos presenciais nas secretarias e diretorias da Prefeitura de Maringá. 

 

Paço Municipal 

O telefone geral do Paço Municipal é o (44) 3221-1234. Ligando neste número, você pode solicitar encaminhamento para as demais secretarias lotadas ao Paço. Vale lembrar que o cidadão não deve comparecer sem fazer agendamento prévio nas secretarias e/ou diretorias. 

 

Praça de Atendimento

As solicitações referentes a Praça de Atendimento devem ser feitas preferencialmente pelo e-email pracadeatendimento@maringa.pr.gov.br. Caso não tenha suporte para enviar o e-mail, você pode ligar no telefone geral da Prefeitura de Maringá e solicitar encaminhamento à praça. 

 

IPPLAM

Para agendar atendimento no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), você deve ligar no telefone (44) 3221-1245, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. O agendamento também pode ser feito pelo e-email ipplamprotocolo@maringa.pr.gov.br. 

 

Fazenda 

Para atendimentos relacionados a Tributação, Fiscalização Geral ou Contabilidade, você deve procurar a Secretaria de Fazenda (Sefaz). Os agendamentos para visitas presenciais devem ser feitos de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, pelos telefones das respectivas demandas (veja neste link https://bit.ly/2ZEWXDU). 

 

Sala do Empreendedor 

O atendimento presencial na Sala do Empreendedor também deve ser feito por meio de agendamento. Você pode entrar em contato pelos telefones (44) 3221-1294 / 1653 / 1654 / 1651 / 1652, pelo WhatsApp (44) 99118-3374 ou pelo e-mail saladoempreendedor@maringa.pr.gov.br. 

 

Guarda Municipal 

A Guarda Municipal não realiza atendimentos presenciais. Atendimento 24 horas para denúncias de poluição sonora, perturbação do sossego, vandalismo e violência doméstica pelo 153. 

 

Mobilidade Urbana 

Os atendimentos na Secretaria de Mobilidade Urbana podem ser feitos presencialmente por meio de agendamento, das 8h30 às 16h30, pelo link https://maringa.consultacidadao.com.br/ .

 

Cultura

Para evitar aglomerações, as atividades nos espaços culturais estão suspensas. Como método de levar cultura para as casas mesmo em tempos de pandemia, a Secretaria de Cultura abriu agenda de lives de música, teatro e outras apresentações culturais. Os shows são transmitidos no canal oficial da Prefeitura de Maringá no YouTube e na página oficial do Facebook. 

 

Seide 

Para solicitar atendimento presencial na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, você deve ligar no telefone (44) 3221-1312 e agendar conforme a sua demanda. 

 

Recursos Humanos 

A Secretaria de Recursos Humanos prioriza os atendimentos online por meio do Portal do Servidor (acesse pelo link https://bit.ly/3c5o8Ku). Caso necessite de atendimento presencial, a secretaria dispõe de triagem na entrada do local e o servidor é encaminhado diretamente para o atendente responsável pela demanda, evitando aglomerações no local. 

 

Assistência Social e Cidadania 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) atende pelos Centros de Referência (Cras). Para atendimentos, entre em contato com a unidade mais próxima de você e agende a sua visita. Veja a relação de endereços e telefones neste link https://bit.ly/3gr9Ozm. Atendimentos antes feitos pelo Provopar e Assuntos Comunitários, também são encaminhados para Sasc. 

 

Meio Ambiente e Bem-Estar Animal

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), da Prefeitura de Maringá, suspendeu os atendimentos de castrações solicitados pelo aplicativo ′Petis′, considerando a pandemia do coronavírus (covid-19) e a necessidade de adotar medidas que reduzam as possibilidades de contato e propagação do vírus. As equipes da Sema vão atender apenas os casos de emergência, onde o animal esteja com risco de morte. Solicitações devem ser feitas pelo telefone (44) 3293-8769. 

 

Esportes e Lazer 

Os atendimentos presenciais na Secretaria de Esportes e Lazer estão suspensos, mas a secretaria preparou uma agenda completa de lives para você se exercitar em casa. As aulas são transmitidas pelo Facebook oficial do Centro Esportivo Alvorada (acesse pelo link https://www.facebook.com/centroesportivodojardimalvorada).

 

Agência do Trabalhador 

Os atendimentos presenciais na Agência do Trabalhador seguem suspensos. As solicitações devem ser feitas por telefone. Para demandas sobre seguro desemprego, ligue nos número (44) 3309-5011 / 5012 / 5014 ou pelo WhatsApp (44) 99139-7201. Para outros serviços, ligue no telefone geral da agência - (44)3309-5000. 

 

Educação 

As escolas municipais e creches estão com as aulas presenciais suspensas. A partir de hoje, 26, a Secretaria de Educação de Maringá inicia a distribuição das atividades do plano emergencial de aprendizagem não presencial. A medida retomará o processo de ensino e aprendizagem da rede municipal durante paralisação das aulas presenciais, medida essencial como prevenção ao coronavírus. Veja mais no link https://bit.ly/2zoYEe6. Atendimentos na Secretaria de Educação somente por agendamento pelo telefone (44) 3221-6900.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!