Offline
Em Maringá, fiscalização recebe 380 denúncias, vistoria 53 estabelecimentos, fecha 2 e multa 3 pessoas
25/06/2020 14:45 em Notícias de Maringá

Mesmo com mais de três meses de trabalho de orientação e fiscalização e 20 decretos municipais, há estabelecimentos que insistem em descumprir as normas de prevenção ao coronavírus. Ontem, 24, a prefeitura recebeu 380 denúncias, com fiscalização da Mobilização Integrada vistoriando 53 estabelecimentos. Fiscais orientaram comerciantes, sendo dois locais fechados e nenhuma multa emitida. Três pessoas foram multadas por estarem sem máscara de proteção. Elas estavam na Praça da Glória à noite. 

 

Foram dois turnos de fiscalização ontem, entre 13h e 19h e noturno entre 20h e 2h da madrugada. Além das fiscalizações de rotina da Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Procon. 

 

Bares descumprindo decreto são no Conjunto Hermann Moraes Barros, Jardim Alvorada, Zonas 1 e 7, avenida Brasil, centro, rua Neo Alves Martins, rua Sophia Rasgulaeff, avenida Paranaguá, entre outros denunciados pela comunidade no telefone 156. 

 

Trabalho de orientação e fiscalização segue hoje com dois turnos, à tarde e à noite. Mobilização Integrada verifica cumprimento do novo decreto 889/2020 que passa a valer a partir de hoje. 

 

Participaram da fiscalização ontem equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar. Denúncias sobre descumprimento do decreto devem ser feitas no 156 e sobre perturbação do sossego no 153.

 

RESUMO

• 53 locais vistoriados

• nenhuma multa por irregularidade

• 2 locais orientados a fechar

• 3 autuações pelo descumprimento do toque de recolher e/ou uso de máscaras

• 380 denúncias: 270 gerais, 91 sobre decreto e 19 na Guarda Municipal

• 30,5 mil denúncias desde 20 de março

 

Confira os decretos municipais de prevenção ao coronavírus

(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!