Comitê do Plano da Retomada de Maringá fará primeira reunião pela internet
29/06/2020 16:23 em Notícias de Maringá

Será realizada na manhã de amanhã, 30, a primeira reunião do Comitê do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá. Evento será pela internet com participação de  30 pessoas de diferentes segmentos maringaenses e das secretarias da Prefeitura. "Os setores unidos vão solidificar alternativas para nossa economia voltar a crescer", considera secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Rafael Silva. "E que em pouco tempo os problemas da pandemia do coronavirus sejam superados". 

 

Comitê já começa a preparar aplicação da pesquisa essa semana para coletar dados sobre impacto do coronavirus na cidade. São mais de 60 mil empresas em 33 atividades econômicas. Pesquisa será aplicada em empresas, associações, sindicatos, entre outros. Resultado embasará tomadas de decisões e projetos nos próximos 60 dias. Depois da pesquisa serão feitas articulação institucional, força tarefa, comunicação com sociedade, elaborar documentos com base de dados, entre outros. 

 

Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá é parceria entre prefeitura e Sebrae. Projeto visa apoiar economicamente a cidade durante crise do coronavírus. Como para geração de empregos, novos investimentos, arrecadação de impostos, capacitação, documentação, leis, benefícios, créditos, entre outras situações para impulsionar o ciclo econômico. 

Plano de Retomada foi lançado no dia 23 de junho, no Paço Municipal, com participação de associações, sindicatos, universidades, conselhos, entre outros. 

 

Saiba mais sobre o Plano de Retomada.

(Texto: Andye Iore. Foto: Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!