Offline

OPINIÃO - ´Vaga na Série A agora passa pelo Café´
30/10/2016 14:46 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

 

O Londrina deu mais um passo para chegar a Série A. O empate de 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hülse, foi um grande resultado, além de fazer justiça no placar. 

O LEC não foi bem no primeiro tempo. Teve problemas na marcação – Germano e Anderson fizeram falta – e reteve pouco a bola na frente. Como consequência, o Criciúma pressionou muito e Marcelo fez duas grandes defesas. 

O alviceleste melhorou nos 15 minutos finais e chegou ao gol aos 45. Após cobrança de falta, Marcondes cabeceou na trave e no rebote a bola sobrou para Itamar. 

O centroavante usou o corpo, girou em cima do zagueiro Diego Giaretta e bateu forte. O goleiro espalmou, mas devido a força a bola entrou. Segundo gol seguido de Itamar, que me pareceu que se preparou especialmente para esta reta decisiva e por isso merece ser titular. 

O Londrina até voltou bem no segundo tempo, mas logo o Tigre tomou conta do jogo e a pressão aumentou. O empate era inevitável. Marcelo já havia salvado dois gols certos. 

Aos 18, a bola bateu na mão de Fillipe Soutto e o árbitro marcou pênalti, mesmo o zagueiro Raphael Santos tendo feito o gol na sequência. Niltinho bateu bem e empatou. 

Vale ressaltar que o Londrina teve um pênalti idêntico no primeiro tempo quando a bola bateu na mão do volante Douglas Moreira. Inexplicavelmente, Antônio Dib não marcou e ainda anotou falta de ataque. O árbitro foi muito mal no jogo. 

Após o empate, a partida ficou aberta. O Criciúma foi no abafa e deixou espaços ao Londrina, que teve duas grandes com Zé Rafael e Safira. Aí foi a vez do goleiro Luiz brilhar. 

Na somatória o saldo é positivo. Dois jogos fora de casa e quatro pontos. A decisão agora vai para o Café. Se vencer Paysandu e Atlético, a vaga na série A estará a um passo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!