Offline

Em Maringá, doações de 500 kg de frutas reforçam alimentação de animais silvestres
Publicado em 20/07/2020 19:34
Notícias de Maringá

A Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) oferece diariamente cerca de 500 kg de frutas para os animais silvestres dos parques do Ingá, Borba Gato, Horto Florestal e Bosque II, doados por comerciantes da Ceasa e pela Distribuidora de Bananas São Thomé. A complementação alimentar contribui para dieta correta dos animais e incentiva procura natural de outros alimentos na natureza.

 

O trabalho atende mais de 1.500 animais silvestres que habitam nas reservas da cidade, entre eles, macacos-pregos, quatis, gambás, lagartos, cutias e aves. Além das frutas, a dieta alimentar dos animais é encontrada na própria natureza, consistindo em frutos, sementes, goma de árvores e insetos.

 

A técnica de Meio Ambiente da Sema, Marisa Ereno, explica a importância das pessoas não alimentarem os animais no entorno dos parques, porque além de possível alimentação inadequada, incentiva que eles saiam das reservas atrás de comidas e aconteça algum acidente. “Além disso, os animais silvestres não são vacinados, podendo transmitir doenças”, afirma.

 

O tratador de animais, Leandro Inácio Thomas, diz ser gratificante levar as frutas aos animais diariamente. “É um trabalho que faço com prazer, tenho uma paixão por esses animais” afirma e agradece a todos à Ceasa pela doação dos alimentos que estão adequados para o consumo animal e gera economia para o município.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!