Offline

Coritiba vence Paraná Clube pela segunda vez e passa às semifinais do Paranaense
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Publicado em 24/07/2020

O Coritiba venceu o Paraná Clube no retorno ao Couto Pereira, na noite de quinta-feira (23). Após 130 dias longe de sua casa, o Alviverde fez 2 a 1 no time adversário, com gols de Patrick Vieira e Igor Jesus. O primeiro jogo das quartas de final terminou com a vitória coritibana por 1 a 0.

 

 

Com a vitória desta noite, o Coxa está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense e enfrentará o Cianorte, em dois jogos, sendo o primeiro fora de casa, neste domingo, às 16h.

 

 

O jogo

Para a segunda partida das quartas de final, o Coritiba foi a campo com uma escalação pouco diferente do primeiro jogo. O treinador Eduardo Barroca escalou Wilson, William Matheus, Sabino, Rhodolfo, Patrick Vieira, Nathan Silva, Gabriel, Rafinha, Thiago Lopes, Igor Jesus e Robson.

 

Voltando a jogar em casa após 130 dias, o Coxa já iniciou a partida querendo ampliar a vantagem de 1 a 0 obtida nos primeiros 90 minutos da disputa contra o Paraná. E foi para cima. Aos 7 minutos, Robson sofreu falta e Patrick Vieira mandou para o gol. O goleiro Alisson aceitou e o Verdão ficou à frente no placar.

 

 

O gol de empate do Paraná clube veio só aos 26’, após cobrança de pênalti. E então, a partida ficou mais equilibrada, com chances para os dois lados.

 

Para o segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação. Já aos cinco minutos o Coxa teve uma boa chegada com Igor Jesus que passou para Robson, mas a zaga adversária atrapalhou a chegada do Verdão.

 

O time do Paraná Clube também teve boas oportunidades, mas sem sucesso. Até que o treinador coxa-branca Eduardo Barroca fez a primeira substituição colocando Renê Junior no lugar de Thiago Lopes.

 

Aos 23’, quem brilhou foi Wilson em uma bela defesa após cabeceio de Raphael Alemão. Pouco depois, o Coxa ficou novamente à frente no placar. Robson se esforçou e passou a bola para Igor Jesus mandar no cantinho do gol fazendo 2 a 1 para o Coxa. Antes do apito final do árbitro, Barroca ainda promoveu as entradas de Matheus Galdezani e Wellissol nos lugares de Robson e Rafinha.
(Coritiba Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!