O Corinthians treina na tarde desta terça-feira (04) no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, visando o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2020 diante do Palmeiras, marcado para esta quarta-feira (05). Antes da movimentação, os atletas Gabriel e Ramiro concederam entrevista coletiva online na sala de imprensa do CT.
Gabriel foi o primeiro a falar na coletiva. Ele foi lembrado do fato de ser um dos poucos atletas corinthianos que disputaram as três finais consecutivas do Paulistão em 2017, 2018 e 2019 – os outros são Cássio, Walter e Fagner — e Pedro Henrique e Pedrinho, que deixaram o clube em 2020, foram inscritos no torneio.
“Estou muito feliz de ser parte desse momento novamente, é o quarto ano consecutivo disputando o título paulista. Eu sempre disse que é o campeonato estadual mais competitivo, com times mais qualificados do Brasil. O trabalho está sendo bem feito, estamos numa crescente. Mas questão de favoritismo deixamos mais para a imprensa. Estamos concentrados e focados em fazer nosso papel, apenas jogar futebol e buscar esse título do começo ao fim”, avaliou.
Em seguida, Ramiro foi perguntado sobre o fato do time estar concentrado desde o retorno do futebol. Para o camisa 8 do Timão, o esforço feito para seguir o protocolo corretamente tem motivo, que é a disputa do título.
“É um momento diferente, mas especial também. Todo mundo que tem família, a gente sabe da importância que tem na vida de cada jogador e cada pessoa. Eu tenho filho recém-nascido e esposa em casa, mas sabemos que esse afastamento é por um bem maior”, explicou.
O camisa 5 do Timão relembrou o momento de retomada do futebol após a pausa imposta pela pandemia do Coronavírus. Na ocasião, o Timão disputou o primeiro Derby do ano, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil.
“Foi um jogo muito importante para nós no ano, até pelo caráter decisivo que tinha, de vitória, classificação no campeonato. Foi uma decisão antecipada para nós, conseguimos o resultado positivo e temos que levar isso como motivação para entrarmos em campo. Estamos vindo de quatro vitórias, mas lógico que com detalhes a serem corrigidos e levamos essa vitória (no Derby anterior) como um fator positivo para nos dar forças para disputar essa final e fazermos dois grandes jogos”, argumentou.
Disputando a sua segunda final estadual pelo Timão, Ramiro também lembrou rapidamente do histórico da equipe no Paulistão. E garantiu que o elenco entrará na partida para atuar com respeito, seriedade e para vencer.
“Vestir a camiseta de um grande clube é isso, pressão em 100% do tempo. As competições que o Corinthians entra é pra vencer, e a cobrança é em cima de conquistas. A gente vinha com dificuldade de classificação, conseguimos a classificação e passar por dois mata-matas. Agora temos um clássico contra um rival, vamos encarar com respeito, seriedade e tentar fazer nosso papel. O Corinthians sempre entra com o objetivo de vencer, é o que vamos tentar nos próximos dois jogos”, projeta.
Gabriel e Ramiro concordaram que o time vive um bom momento e vai lutar para desempenhar um bom papel nas duas partidas da decisão do Estadual.
“Estamos, sim, numa fase de confiança, de crescimento, isso eu não posso negar. São quatro jogos com vitórias. A equipe vem numa crescente, isso ficou nítido, estamos nos encaixando, com detalhes ainda a serem corrigidos”, afirmou o volante, seguido por Ramiro. “Chegamos fortalecidos pela forma como viemos até aqui. Como o Gabe frisou antes, temos 180 minutos para conquistar um título. Pode ter certeza que a gente vai brigar bastante, lutar e procurar honrar a camisa do Corinthians da melhor maneira”, sentenciou.
Logo após a coletiva, o Corinthians faz o seu último treino antes da primeira partida da final do Paulistão, marcada para esta quarta-feira (05), às 21h30, na Arena Corinthians. O segundo jogo da decisão será no sábado, às 16h30, fora de casa.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
MAIS...