O Coritiba sofreu o revés nos últimos minutos do jogo, na quarta-feira (05), na final do Campeonato Paranaense 2020. O Verdão chegou a ficar à frente no placar, o que levaria a disputa do título para os pênaltis, mas acabou levando a virada e deixou escapar a chance.
O jogo
O Coritiba foi a campo para a decisão do Paranaense com Alex Muralha, William Matheus, Sabino, Rhodolfo, Patrick Vieira, Nathan Silva, Matheus Galdezani, Gabriel, Rafinha, Igor Jesus e Robson. E como era de se esperar o jogo foi intenso desde os primeiros minutos.
O Coxa precisava reverter o placar negativo do primeiro jogo, já que o Athletico-PR venceu a primeira partida e jogava pelo empate para ficar com o título. As primeiras movimentações em campo foram de muita disputa de bola e procura pelo espaço.
Aos 10 minutos, o Verdão quase abriu o placar, com Robson cabeceando para o gol, mas o goleiro adversário fez a defesa. O jogo seguiu bastante disputado, até que Rafinha foi duramente derrubado e precisou deixar o gramado, obrigando o treinador Eduardo Barroca a fazer a primeira substituição no Coxa, colocando Thiago Lopes na vaga deixada pelo camisa 7. Abner, do Athletico-PR que fez a falta, não recebeu nenhuma advertência da arbitragem.
O jogo então ficou ainda mais tenso, com o Coxa buscando o gol a todo momento. Aos 34’, Patrick Vieira cobrou falta e Robson e Sabino passaram pela bola em uma boa chance. Pouco depois, Igor Jesus bateu bem na bola que tinha endereço certo, mas o goleiro adversário defendeu. Aí veio o gol coxa-branca. Aos 49’, Adriano derrubou Robson na área e a arbitragem assinalou a penalidade. Sabino foi para a cobrança e converteu colocando o Coxa à frente no placar. Com o resultado, a decisão iria para os pênaltis.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com a mesma formação e o jogo recomeçou com a mesma intensidade. Aos 17’, Robson quase fez o segundo do Coritiba. Por outro lado, no lance seguinte, Alex Muralha fez uma grande defesa.
Barroca colocou Wanderley no lugar de Igor Jesus, promovendo a segunda alteração coxa-branca. O Verdão foi pressionando, querendo marcar o segundo. Por outro lado, o ritmo de jogo caiu até mesmo pelo cansaço das duas equipes. Antes do apito final do tempo regulamentar, o treinador do Athletico-PR, Dorival Junior, foi expulso. Já no final da partida, o Coritiba levou o castigo novamente sofrendo dois gols em sequência nos últimos minutos.
(Foto: Coritiba)
MAIS...