Offline
Piloto Samaia satisfeito com evolução do carro no GP Inglaterra de Fórmula 2
09/08/2020 13:45 em Automobilismo

Guilherme Samaia já pôde sentir evolução de rendimento neste final de semana, na quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 2, novamente disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Campos Racing, ainda focando no aprendizado, terminou ambas as provas sempre melhorando seu ritmo.

 

 

“Dá para ver que a equipe deu um bom passo à frente”, disse o brasileiro. “O Jack (Aitken, seu companheiro de equipe) comprovou essa evolução com dois pódios. Do meu lado, ainda muito a entender na gestão dos pneus, principalmente no começo da prova com o carro pesado e também ao lidar com a mudança de comportamento do carro no decorrer da corrida”, prosseguiu Samaia, que terminou a corrida longa em 20º lugar e a curta, em 19º.

 

“A evolução já foi perceptível neste fim de semana, porque o ritmo foi melhor e me senti mais confortável no carro. Fiz duas ótimas largadas e os pit stops também foram bons. Estou feliz com o caminho que a equipe está tomando”, afirmou.

 

Nas corridas do fim de semana, as vitórias ficaram com o britânico Callum Ilott, da UNI-Virtuosi, no sábado (8), e do japonês Yuki Tsunoda, da Carlin, neste domingo (9). A sexta rodada dupla da Fórmula 2 acontece já no próximo final de semana em Barcelona, na Espanha.

(Foto: Dutch Photo Agency)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!