A estreia do Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro marcou também o início da trajetória de duas novas contratações com a camisa do Clube. Titulares, Felipe Aguilar e Richard corresponderam às expectativas e conduziram o Rubro-Negro ao primeiro triunfo na competição nacional.
Aguilar, zagueiro colombiano, chegou com contrato definitivo, vindo do Santos, ainda no começo do ano. A alegria de ter sido contratado pelo Furacão se misturou à incerteza e insegurança causada pela pandemia do COVID-19. Foram meses treinando em casa e depois no CAT Alfredo Gottardi até ontem (8), estreia dele com a camisa athleticana.
“Quando fui anunciado, foi um momento muito feliz, por ter sido contratado pelo Athletico. Mas também foi difícil pela pandemia. O campeonato parou, eu já estava há bastante tempo sem jogar. Treinava, mas não pude ser inscrito no Campeonato Paranaense”, descreveu. “Hoje [sábado], tive a oportunidade de jogar novamente após oito meses e graças a Deus foi um bom resultado para o time. Também fiquei feliz com meu desempenho pessoal”, continuou o jogador.
Aguilar venceu duelos, teve uma precisão muito grande nos passes e viu os companheiros decidirem o jogo no ataque. Segundo o camisa 23, o trabalho em equipe fez a diferença.
“O trabalho do time facilita o que eu faço. Sempre tenho opção, linha de passe. Conseguimos executar da melhor maneira o que a equipe vem treinando. Sei que tenho muito a melhorar, foi meu primeiro jogo e ainda vou evoluir”, disse Aguilar.
Como disputou a última edição do Brasileirão pelo Santos, ele conhece a dificuldade da competição e sabe o valor que teve a vitória fora de casa.
“O Athletico sempre quer ganhar. Jogamos para ganhar e o resultado foi ótimo. A ideia é continuar da mesma forma, somando pontos, pois o campeonato é muito difícil”, finalizou o zagueiro athleticano.
(Foto: Fabio Wosniak/Athletico)
MAIS...