Independente do resultado deste sábado – às 19h30, em Florianópolis, diante do Avaí – o Paraná Clube não mudará de posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Já são sete rodadas seguidas na 15ª colocação. À frente do time há seis jogos, o técnico Roberto Fernandes acredita ter encontrado uma equipe-base capaz de melhorar este desempenho na reta final da competição.
“É sempre importante você ter uma repetição de time. Já chegamos próximo disso nas últimas partidas e, se possível, a ideia é não mexer muito na estrutura”, disse Roberto Fernandes.
Da formação utilizada frente ao Vasco (derrota por 1 a 0), o treinador só fez uma modificação para o jogo contra o Bragantino (vitória por 4 a 1): a troca de Alisson Brand, vetado pelo departamento médico, por João Paulo. No jogo do fim-de-semana, ao que tudo indica, não deverá mudar as peças.
“O trabalho está sendo bem realizado. É claro que o objetivo era brigar na parte de cima. Não deu e, agora, é tentar a melhor colocação possível”, lembrou João Paulo.
O zagueiro lamenta o fato de ter sofrido uma série de lesões (algo atípico em sua carreira), o que comprometeu o seu desempenho com a camisa tricolor.
“É péssimo. Você não consegue dar uma sequência e isso afeta o conjunto da equipe”. Para ele, estas trocas constantes explicam, parcialmente, a série de jogos sem vitória fora de casa.
O Paraná passou um turno inteiro sem vencer longe de sua torcida. O melhor resultado recente foi o empate por 3 a 3 com o Oeste, em Osasco. A última vitória foi no início de julho (1 a 0 sobre o Bragantino).
“Vamos para Florianópolis para tentar mudar estes números. Já faz um tempo que não conseguimos duas vitórias seguidas. Apesar do bom momento do Avaí, temos condições de surpreender”, concluiu o lateral Rafael Carioca. (ParanáClubeOficial)