Problemas na embreagem e na mangueira do turno impediram Fábio Fogaça de andar no único treino da Copa Truck nesta sexta-feira, em Goiânia. O Autódromo Internacional Ayrton Senna sediará rodada dupla neste fim de semana, com a segunda etapa neste sábado e a terceira no domingo.
Mesmo com os problemas no caminhão da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, Fábio Fogaça mantém o otimismo para as provas de Goiânia. Nem sequer marcou tempo no único treino livre desta sexta-feira. Logo que foi à pista teve problemas com a embreagem. A equipe conseguir fazer os reparos necessários e Fábio retornou à pista no finalzinho do treino, quando teve problemas com a mangueira do turno. “Os problemas atrapalharão um pouco, mas continuo otimista. A pista de Goiânia é muito boa, de alta velocidade, bem ao estilo que gosto. Além disso, o Raphael Teixeira teve com desempenho com o outro caminhão da equipe e foi o 12º colocado no treino. Vamos aproveitar ao máximo os dois treinos da manhã deste sábado para fazer alguns acertos que nos possibilite brigar por uma boa posição no grid de largada”, completa Fábio Fogaça, de Sorocaba.
Paulo Salustiano, que não disputou a etapa de Cascavel, em junho, em função de um acidente nos treinos da sexta-feira, foi o mais rápido no dia, com o tempo de 1m50s032.
Programação
A programação da Copa Truck em Goiânia prevê duas sessões de treinos livres neste sábado, que serão realizadas às 8h25 e às 10 horas. O treino classificatório está marcado para às 12h30 e o Top Qualifyng para as 12h30. A corrida 1 terá largada às 16h23 e a corrida 2 às 16h50.
Já a programação de domingo prevê o treino classificatório para às 9 horas, a corrida 3 tem largada programada par às 14h08 e a corrida 4 para às 14h35.
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)