Offline

Pilotos terão pneus P zero e cinturado em São Paulo na Corrida do Milhão Solidário
Automobilismo
Publicado em 19/08/2020

Após a bandeira verde da temporada 2020 da Stock Car ter sido agitada em julho, em Goiânia, máquinas e pilotos se preparam para mais um desafio. Desta vez será em Interlagos, em São Paulo, na Corrida do Milhão Solidário, mas com um ingrediente a mais na mistura: não importa quem vencer no domingo, dia 23/8, pois quem irá receber o prêmio milionário não será o vencedor da corrida, mas sim entidades assistenciais que estão no combate diário contra a Covid-19. Dando suporte à esta disputa, fornecendo os pneus, está a Pirelli, que novamente traz os P Zero, para seco, e Cinturato, de molhado, para o embate na pista paulistana.

 

 

Para esta temporada, uma nova versão do Pirelli Cinturato está em uso. Agora o pneu possui a medida 305/660-18, a mesma do P Zero, para pista seca. O novo Cinturato promete manter o excelente desempenho e segurança característicos dos produtos Pirelli.

 

Além da já famosa e consolidada Corrida do Milhão, de domingo, uma prévia muito importante acontecerá no sábado, já que também será disputada uma corrida da Stock Car. Só que, ao invés de termos somente um classificatório com inversão do grid de largada entre os dez primeiros colocados de uma corrida para outra, como acontece usualmente nas rodadas duplas da categoria, treinos exclusivos para definição do grid acontecerão no dia de suas respectivas provas, ou seja, um no sábado e outro no domingo.

 

O traçado de Interlagos possui 4.309 metros de extensão e 15 curvas, sendo cinco para direita e dez para esquerda. Em sentido anti-horário, o autódromo é reconhecidamente o melhor do País, porém por causa da pandemia da Covid 19, não haverá público nas arquibancadas e nem nas áreas vips da Stock Car, exatamente do mesmo modo que não tivemos durante a primeira etapa da temporada, em Goiânia.

 

“Interlagos é uma pista que todos os pilotos conhecem na ponta dos dedos, mas nem por isso eles têm que relaxar e não se concentrarem nos detalhes. Vimos que na corrida de Goiânia os pneus se comportaram muito bem com os novos carros, mas um cuidado na hora da troca obrigatória de pneus será crucial. Nela, recomendamos a troca de, pelo menos, o traseiro direito, que é o que mais sofre com desgastes na pista paulistana, devido tanto ao apoio constante do carro sobre ele quanto pela tração do eixo traseiro”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli para a América Latina.

 

Além da corrida com os novos carros da Stock Car, o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze, a Stock Light completará a programação do fim de semana, também com duas provas.

 

A transmissão da Corrida do Milhão começará às 10h13 deste domingo (23), ao vivo na TV Globo. O classificatório para essa prova será mostrado, também ao vivo, pelo SporTV, a partir das 8h15, do mesmo dia. O treino de classificação de sábado (22) será às 9h e a corrida às 11h, ambas, também, com transmissão ao vivo do SporTV. Diferentemente de Goiânia, os pilotos terão, desta vez, mais um dia para andarem na pista, sendo a sexta-feira (21) o dia dos treinos livres, que acontecem a partir das 10h. Todos os horários são de Brasília.

(Foto: Duda Bairros/Vicar)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!