Offline

VÔLEI: Brusque vence Telêmaco Borba em duelo de classificados na Taça Prata
Vôlei - Superliga Feminina
Publicado em 06/11/2016

Gustavo Oliveira/Inovafoto

Na última rodada da Taça Prata feminina, o Brusque (SC) venceu o Telêmaco Borba (PR) por 3 a 1 (25/21, 16/21, 31/29 e 25/16), no sábado (5). O duelo - que tinha os dois times já classificados para a Superliga B - deixou as catarinenses em primeiro lugar do grupo A. 

O técnico Maurício Thomas comemorou a vitória, que deixou o time com seis pontos (liderando o grupo, seguido do Telêmaco, com três), mas já pensa na montagem do elenco para a disputa da segunda competição mais importante do país. Ele lembrou que o apoio da torcida pode ser um diferencial da equipe.

"O próximo passo é montar o time pra Superliga B, é um sonho muito possível. Em Brusque tivemos recorde de público na época e temos uma cidade apaixonada por voleibol, é isso que queremos resgatar", declarou, após a vitória. 

Sobre a Taça Prata Feminina

A competição teve seis equipes divididas em dois grupos de três. As equipes se enfrentaram dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas de cada grupo garantiram um lugar na Superliga B. 

O grupo A foi disputado em Telêmaco Borba (PR) entre os dias três e cinco de novembro e contou com Brusque (SC), Maringá/Famma/Amavolei (PR) e Telemaco Borba (PR). As donas da casa e as catarinenses obtiveram as vagas em disputa.

O grupo B aconteceu em Barueri (SP), entre os dias 31 de outubro e dois de novembro, e foi formado por Barueri (SP), ADC Bradesco (SP) e Sada Betim (MG). Os dois primeiros conquistaram as vagas para a Superliga B.

O sistema de pontuação seguiu o mesmo da Superliga. Vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 rende três pontos ao vencedor. Vitória por 3 sets a 2 dá dois pontos ao vencedor e um ponto ao perdedor.

A edição masculina terminou na no fim do mês de outubro (27) e classificou Sesc (RJ), Clube Jaó (GO), Rádio Clube/AVP (MS) e Montecristo (GO) para a Superliga B.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!