Avaí
Ainda não foi desta vez que o Paraná Clube conseguiu quebrar o incômodo tabu de jamais ter vencido o Avaí, jogando em Santa Catarina. No sábado, na Ressacada, o time do técnico Claudinei Oliveira levou a melhor e fez 1 a 0, se mantendo no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Foi a melhor partida da equipe de Roberto Fernandes, como visitante, mas um gol de bicicleta de Renato, aos 7 minutos do segundo tempo, frustrou as pretensões do Tricolor.
Apesar de todos os desfalques – Nadson, Cristian e Karanga, todos vetados pelo departamento médico – Roberto Fernandes encontrou uma formação equilibrada e que, mesmo sem treino (os vetos ocorreram de última hora, antes da viagem), impôs dificuldades ao Avaí.
No primeiro tempo, com boas variações em contragolpes, o Paraná rondou a meta do goleiro Renan. Com Lúcio Flávio e Guilherme Queiroz, foram três oportunidades nos primeiros quinze minutos de bola rolando. Bem arrumado na marcação, o Tricolor não dava espaços para o time da casa.
Mesmo com o Avaí equilibrando ações, Marcos só foi exigido em um tiro de Rômulo, aos 28 minutos. O Paraná veio para o segundo tempo com uma proposta de manutenção do mesmo esquema de jogo.
Mas, logo no início, o Avaí abriu o placar. No cruzamento da direita, Renato fez de bicicleta. Para complicar ainda mais a situação paranista, aos 18 minutos Leandro Silva foi expulso. Roberto Fernandes ainda arriscou uma mudança ofensiva com Paulinho Peres e Yan Philippe.
Mas, o Avaí soube administrar o placar e o Paraná segue na 15ª colocação, agora com seis pontos de vantagem para o Z4. Na terça, o jogo será em Belém, frente ao Paysandu. (ParanáClubeOficial)