Bruno Baggio/CAP
Na tarde de domingo (6), o Atlético Paranaense enfrentou o Vitória, em Salvador (BA), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por 3 a 2, o Furacão acabou derrotado e segue com 51 pontos na competição.
O jogo
Aos dois minutos, Nikão lançou Pablo, que foi ao fundo e cruzou para o meio da área, mas a defesa do Vitória afastou para lateral. Dois minutos mais tarde, Marinho aproveitou uma bola espirrada e tocou no canto de Weverton para abrir o placar para os baianos.
Aos 15 minutos, o Furacão criou uma ótima chance. Lucas Fernandes fez o drible na linha de fundo, viu a movimentação de Pablo e tocou para o atacante rubro-negro, dentro da área. Pablo bateu de primeira e a bola passou com muito perigo, à esquerda.
O Rubro-Negro encaixou um bom contra-ataque, aos 21 minutos. Hernani lançou Lucas Fernandes, que tentou o drible e foi desarmado.
E o caminho era mesmo com Lucas Fernandes. Aos 29 minutos, ele recebeu uma bola de Lucho González, invadiu a área e, na saída do goleiro, rolou para Pablo. No meio da área, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 1 a 1.
O adversário chegou novamente ao ataque com Marinho, aos 33 minutos. Ele invadiu a área pelo lado direito de ataque e finalizou, mas Otávio estava bem posicionado para bloquear.
Na parte final do primeiro tempo, o time da casa pressionou no ataque e criou boa chance aos 39’, com Zé Love. Ele recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola bateu na trave e voltou para defesa de Weverton.
Mas o Furacão respondeu rápido. Aos 42’, Lucho González roubou a bola da defesa e passou para Pablo que, com tranquilidade, tocou por cima do goleiro e marcou o segundo dele, o segundo do Atlético no jogo. 2 a 1.
No segundo tempo, o Vitória passou a pressionar no campo de ataque atleticano. Aos seis minutos, após escanteio, a bola desviou em Otávio e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa.
Pelo lado do Vitória, quem criava as principais chances era Marinho. Com 20 minutos, o atacante fez jogada pelo lado direito e tentou a finalização, mas Sidcley apareceu bem para cortar.
Três minutos mais tarde, o time da casa chegou ao empate. Marinho foi até o fundo e cruzou para o meio da área. David completou para o gol. 2 a 2.
Aos 26 minutos, Hernani cobrou uma falta de longe e o goleiro Fernando Miguel fez a defesa. Em um contra-ataque, aos 37 minutos, Marinho fez jogada individual e virou o jogo para os donos da casa. 3 a 2 Vitória. (AtléticoOficial)