Três jogos e três empates neste sábado (19) pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo B, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o Volta Redonda largou na frente, mas viu o São Bento chegar ao empate no apagar das luzes: 1 a 1. Enquanto, pelo Grupo A, no Amigão, em Campina Grande (PB), Treze e Jacuipense ficaram no 0 a 0, mesmo placar de Manaus e Santa Cruz, na Arena da Amazônia. Veja os detalhes das partidas:
São Bento-SP 1 x 1 Volta Redonda-RJ
O Volta Redonda não quis saber se o jogo era fora de casa e já começou o duelo dando trabalho para o goleiro adversário em cabeçada de Luciano Naninho, aos quatro. Do outro lado, o São Bento assustou com Ferrugem e Jheimy. Mas a melhor chance do time da casa saiu já na marca dos 39. Após cobrança de escanteio, Allan Vieira testou firme e viu a defesa tirar quase em cima da linha. Na sequência, o Voltaço voltou ao ataque e marcou. João Carlos aproveitou cruzamento para estufar as redes, aos 41: 1 a 0. Na volta do intervalo, as equipes criaram pouco. O primeiro lance de maior perigo foi do Bentão, aos 22. Jair pegou uma sobra já dentro da área, mas bateu para fora. O duelo seguiu devagar e parecia se encaminhar para uma vitória tricolor até que, nos acréscimos, veio o empate paulista. Serginho fez o cruzamento e Willian mandou contra a própria meta: 1 a 1 e fim de jogo no Walter Ribeiro.
Com o resultado, o São Bento chegou aos três pontos, é o lanterna do Grupo B e segue sem vencer na competição. Já o Voltaço é o vice-líder, com 12 pontos.
Treze-PB 0 x 0 Jacuipense-BA
O Treze até teve mais a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Jacuipense. As melhores oportunidades do time da casa saíram em chute de fora da área de Léo Pereira, aos dois, e Douglas Lima, aos 35. Do outro lado, a equipe baiana quando chegava ao ataque era em posição de impedimento. Depois do intervalo, o jogo ficou mais animado no Amigão. Querendo fazer valer o mando de campo, o Galo foi para cima no início do segundo tempo. Nilson Júnior, Gustavo e Gilvan tiveram boas chances. Enquanto Raniele e Thiaguinho responderam para os visitantes. Já nos minutos finais, Bruno Mota levou o Alvinegro de novo ao ataque, mas parou em grande defesa de Jordan.
Com a igualdade, o Treze chegou aos três pontos e segue na nona colocação do Grupo A. Enquanto o Leão subiu momentaneamente para quarta posição, com nove pontos somados. As duas equipes têm um jogo a menos na competição.
Manaus-AM 0 x 0 Santa Cruz-PE
O Santa Cruz começou o jogo controlando a posse de bola, mas sem encontrar os espaços assustou a defesa adversária apenas uma vez em chute de Didira. Aos poucos o Manaus colocou ordem na casa e passou a mandar no confronto. Rodrigo Fumaça, aos 15, e Luizinho, 26, tiveram boas chances. O primeiro parou no goleiro Maycon e o segundo errou o alvo. Minutos antes do intervalo, foi a vez do Tricolor voltar ao ataque em finalização de Negueba. O segundo tempo foi de boas chances na Arena da Amazônia. André, Potiguar e Mayco Félix tentaram para o Tricolor. Enquanto Matheusinho, duas vezes, chegou para o Gavião. Mas era noite dos goleiros. De um lado, Jonathan salvou os mandantes e do outro Maycon garantiu o 0 a 0 para a equipe pernambucana.
O resultado deixa o Manaus na sexta posição com oito pontos. Já o Santa Cruz tem 14 e segue na ponta do Grupo A.
(Texto: CBF. Foto: André Moreira/VRFC)