Osasco São Cristóvão Saúde e São Paulo/Barueri decidem a vice-liderança do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2020 nesta terça-feira (6), às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri. O Sportv 2 transmite o jogo que vale como uma prévia da semifinal do estadual. Independentemente do resultado do encerramento da fase de classificação, os dois times voltarão a se enfrentar por um lugar na decisão do título.
A equipe comandada pelo técnico Luizomar ocupa o terceiro lugar e entra em quadra embalada pela vitória por 3 sets a 0 sobre o Renata Country Club Valinhos, sábado (3), no ginásio José Liberatti. Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos, e Roberta foi eleita e melhor em quadra, com 49,3% dos votos dos torcedores pelas redes sociais do Osasco São Cristóvão Saúde. Já o adversário, segundo na classificação geral, vem de derrota para o líder Sesi Bauru por 3 a 0.
Roberta não espera jogo fácil em Barueri. “O time do São Paulo é bem arrumado e joga muito bem. Tem apresentado bastante volume. Vai ser um jogo de paciência e tanto quanto estudar a equipe deles, é pensar na gente, manter a cabeça no lugar e continuar buscando nossa evolução”, avalia a levantadora, que completa. “Sabemos que o entrosamento vem com o tempo, mas é preciso forçar e acelerar esse crescimento. Estou tentado buscar o meu saque novamente e contra Valinhos já entrou melhor. Todo mundo sabe o que tem que fazer e isso vai colaborar muito para o grupo.”
Assim como na vitória sobre Valinhos, sacar bem será fundamental na partida dessa terça-feira. Na última partida, foram cinco aces. Mais importante que os pontos diretos do serviço, o importante é quebrar o passe do adversário. “Trabalhamos e estudamos muito a cada rodada para acertar a marcação do bloqueio. Estamos ajustando esse fundamento jogo a jogo e vamos com muita vontade de acertar contra Barueri”, afirma a central Mayany, maior bloqueadora do confronto contra Valinhos, com quatro pontos marcados na base do paredão.
Elenco 20/21 - Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.
Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.
Sistema de disputa - De acordo com o regulamento estabelecido pela FPV, todas as equipes se enfrentam na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A disputa será em turno único. Osasco fará um total de cinco partidas. Em casa, recebe São Caetano, Sesi Bauru e Renata Country Club Valinhos. Como visitante, terá Pinheiros e São Paulo Barueri como adversários. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em dois jogos (em caso de empate, o finalista será decidido em um set extra, o chamado Golden Set). A final será realizada no mesmo sistema.
CAMPEONATO PAULISTA 2020
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
23/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano - Osasco
26/09 – Pinheiros 2 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo
29/07 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Bauru – Osasco
03/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Renata Country Club Valinhos – Osasco
06/10 – 19h – São Paulo/Barueri x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri (Sportv)
(Assessoria)