No estádio dos Aflitos, Náutico e Ponte Preta duelaram pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem levou a melhor foi o visitante, que venceu por 2 a 0 e consolida-se no G-4, em segundo lugar, com 27 pontos. Já o Timbu, em 15º lugar com 15 pontos, vê a zona do rebaixamento se aproximar.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o lateral Willian Simões avança pela esquerda e é derrubado por Guilherme Pato. O juiz Wanderson Alves mandou seguir, mas o lance não deixou de ser duvidoso. Apesar do esforço das equipes, e da maior iniciativa ofensiva do Timbu, ninguém conseguiu movimentar o placar na primeira etapa.
O segundo tempo começou mais movimentado. Logo aos 6 minutos, João Paulo abriu o marcador para a Macaca. Aos 22, Dawhan ampliou para o time de Campinas, que, com o resultado, chegou à vice-liderança do torneio com 27 pontos.
As duas equipes só voltam a campo no dia 20, quando a Ponte recebe, às 21h30, a Chapecoense no estádio Moisés Lucarelli. Já o Náutico vai até o interior paulista encarar o Oeste, às 19h15 na Arena Barueri.
(Texto: Rodrigo Ricardo/Agência Brasil. Foto: Caio Falcão/Náutico)