Offline

Paraná Clube é superado pelo Cruzeiro na Série B do Brasileiro
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 31/10/2020

Na noite de sexta-feira (30), duas partidas inauguraram a 19ª rodada da Série B do Brasileirão, a última do primeiro turno. Em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro conseguiu importante triunfo por 2 a 0 diante do Paraná no Mineirão e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Na outra partida do dia, Vitória e Brasil-RS ficaram no 0 a 0 no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA). Confira os detalhes dos confrontos:

 

Cruzeiro 2 x 0 Paraná

 

O Cruzeiro venceu o Paraná por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. No primeiro minuto do jogo, a Raposa abriu o placar: em cobrança de falta, Régis levantou na cabeça de Marcelo Moreno, que se antecipou aos zagueiros e marcou. Aos sete, o boliviano tentou pegar o goleiro de surpresa e finalizou de longe, mas Marcos encaixou bem. Seis minutos depois, Airton fez boa jogada pela direita e cruzou para Moreno, que bateu firme, mas novamente parou no camisa 1 do Tricolor. O primeiro chute perigoso dos paranaenses saiu aos 20, em tentativa de fora da área de Andrey que passou ao lado. Aos poucos, o time visitante equilibrou as ações e buscou chegar ao ataque adversário, mas sem muito perigo. Só que em uma descida rápida após falta ofensiva paranista, os mineiros chegaram ao segundo gol: aos 38, Patrick Brey achou Airton dentro da área em profundidade. O atacante usou a velocidade, driblou o arqueiro e mandou para a rede, no último grande momento da etapa inicial.

 

No segundo tempo, o Paraná teve mais posse de bola, mas pouco ameaçou: nos primeiros 30 minutos, um chute de longe de Jhony Douglas e dois cabeceios sem direção de Léo Castro foram os únicos lances relevantes. Apesar das modificações promovidas pelo técnico Allan Aal, não houve melhoria por parte dos visitantes. O Cruzeiro soube segurar o ímpeto do Tricolor e viveu seu grande momento na etapa final aos 37, em bomba de Claudinho espalmada por Marcos. A partir daí, a Raposa segurou a vantagem e saiu com a vitória.

 

Com o resultado positivo, o Cruzeiro respirou e assumiu a 16ª colocação, com 20 pontos. Por outro lado, o Paraná perdeu a chance de entrar no G-4 e segue com 28, na quinta posição.

 

Vitória 0 x 0 Brasil-RS

O Vitória pressionou, mas ficou no 0 a 0 contra o Brasil-RS. No minuto inicial, Danilo Gomes, do Xavante, apareceu na ponta esquerda, limpou a marcação e bateu, mas a finalização foi travada. Depois do susto, o time baiano passou a equilibrar as ações e chegou com Vico, que fez boa jogada na meia-lua e mandou ao lado. Aos 23, foi Rafael Carioca quem surgiu dentro da área e obrigou o goleiro Rafael Martins a segurar. Os gaúchos voltaram a ameaçar, novamente com Danilo Gomes: desta vez, ele recebeu cruzamento na cara do gol, mas cabeceou para fora. O último lance de perigo do primeiro tempo aconteceu aos 35, quando Carleto cobrou escanteio para o Leão. Alex Ruan tentou o desvio para cortar e a bola quase morreu no fundo da rede.

 

O segundo tempo foi de amplo domínio do Leão. Foram ao menos quatro finalizações perigosas nos 15 primeiros minutos; destaque para duas faltas cobradas por Carleto e para a tentativa de Vico, que obrigou Felipe Martins a fazer grande defesa aos nove. Aos 27, o goleiro do Brasil-RS deu rebote em chute de longe de Marcelinho. Na sobra, Guilherme Rend chutou por cima. O Vitória não parou, e Léo Ceará aproveitou escorregão de Nuno, aos 34, para ficar cara a cara com Felipe Martins, mas o remate foi pelo alto. Três minutos depois, Júnior Viçosa perdeu chance com o arqueiro caído após soltar cruzamento. Jordy Caicedo ainda tentou duas vezes de cabeça nos acréscimos, mas não conseguiu transformar a insistência do time baiano em gols.

 

O resultado foi ruim para os dois times, que permanecem com 21 pontos e próximos da zona de rebaixamento. Agora, o Leão é o 14º colocado e o Xavante está logo atrás, no 15º lugar.

(Texto: CBF. Foto: Alessandra Torres/AGIF)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!